Datas para recadastramento de motoristas são definidas

Semob divulgou ontem o calendário para que os condutores que atuam em Prudente procurem o Paço Municipal para atualizar os documentos e garantir o selo para exercício de 2020

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/01/2020
Horário 06:55

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública) divulgou ontem os meses para o recadastramento de condutores que trabalham com o serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros por aplicativos, e outras formas de comunicação em rede. Conforme a pasta, o serviço é feito anualmente e deverá obedecer ao mês de referência do calendário de licenciamento dos veículos automotores do Estado de São Paulo, de acordo com o final da placa (veja tabela).

Após a vistoria feita pela Semob, o motorista receberá a credencial de autorização e o selo de vistoria, que será fixado no para-brisa. Os condutores que não regularizarem a situação poderão ter o alvará de atividade cassado, no bloqueio do licenciamento junto à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Desde o ano passado, a reportagem acompanha a fiscalização da pasta em relação aos motoristas de transporte por aplicativos. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, em 2019 houve “bastante adesão” no cadastramento, mas o número “não é satisfatório”. “Existem muitos motoristas trabalhando até mesmo de forma clandestina”, afirma. Uma das medidas a ser tomada neste ano é o reforço na fiscalização, que deverá contar com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária.

“Pedimos o cadastramento para, justamente, cuidar da segurança das pessoas que utilizam o transporte dentro do nosso trânsito”, salienta Adauto.

SERVIÇOS COM DATAS

PARA REGULARIZAÇÃO

Além do transporte por aplicativo, pessoas que trabalham com outros serviços também devem ficar atentas ao calendário. Conforme a pasta, entre os dias 3 de fevereiro e 31 de março, proprietários/condutores e auxiliares de serviços de táxi deverão procurar o Paço Municipal para o recadastramento anual.

Além destes, também devem fazer o recadastramento os permissionários e prepostos condutores de veículos de transporte escolar e de pessoa com deficiência; agências de mototáxi, bem como os mototaxistas e motofretistas.

A relação de documentos a serem entregues no Paço Municipal pode ser conferida no Diário Oficial de Prefeitura de Presidente Prudente. O site é www.gdoe.com.br/presidenteprudente.

Calendário para transporte por aplicativos

Final da placa

Mês

1

Abril

2

Maio

3

Junho

4

Julho

5 e 6

Agosto

7

Setembro

8

Outubro

9

Novembro

0

Dezembro

Fonte: Semob

 
Publicidade

Veja também