Dançarinos de Prudente participam de Festival Internacional

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/07/2019
Horário 08:40
Divulgação: Ao todo, serão 35 bailarinos com coreografias de estilo livre e sapateado no festival
Divulgação: Ao todo, serão 35 bailarinos com coreografias de estilo livre e sapateado no festival

Um grupo de dança da Escola Beth Libório, de Presidente Prudente - a qual leva o nome da professora e bailarina -, foi selecionado para o Festival Internacional de Dança Passo de Arte, que ocorre de hoje a 15 de julho, em Indaiatuba. Ao todo, serão 35 bailarinos com coreografias de estilo livre e sapateado. A apresentação em um dos mais tradicionais eventos de dança do Brasil, será uma produção dos coreógrafos André Pompilio, Gabriela Gimenez e Mariana Silva.

Beth ressalta que para todos os envolvidos, o evento é importante para avaliarem o desenvolvimento do trabalho, pois se trata de um festival que reúne alguns dos melhores grupos [seleção] de dança do Brasil. “Somente por sermos classificados para participarmos, já sabemos que estamos trabalhando corretamente. Esses eventos nos proporcionam trocas de experiências e aprimoramento técnico através dos cursos” diz a professora.

O grupo se prepara desde o ano passado quando foram classificados para o festival. “Os integrantes ensaiam muito para o evento. Então, as expectativas são as melhores possíveis. Esperamos mostrar um trabalho de qualidade e responsabilidade e, se possível, alcançar alguma premiação”. Os prudentinos estarão concorrendo com quatro trabalhos, sendo dois estilo livre, um sapateado e um clássico livre.

O evento

O Festival Passo de Arte é um dos maiores eventos de dança do país. Além do ineditismo dos seus prêmios, das condições de alojamentos, do tratamento adequado dispensado aos estudantes e profissionais, o evento tem como preocupação o compromisso com a qualidade dos bailarinos. Assim, mantém ao longo dos anos a intenção de estar sempre mudando e adequando o regulamento para ser ponte entre o conhecido e o novo, identificar diferentes tribos de dança, cultivando a diversidade, aproximando profissionais e criando mercado, com eventos nas principais regiões do país, tornando o atual projeto uma rede nacional de competições que funcionam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, festivais e escolas de dança.

A escola

Como já noticiado neste diário, fundada em 1998, a Escola de Dança Beth Libório conta hoje com centenas de alunos. Desde o início, tem participado de vários festivais de dança, como de Joinville (SC) e São Pedro (SP), entre outros. Bailarina desde os 10 anos, Beth frisa que tanto a música quanto a dança são fundamentais na vida do ser humano, pois elevam a alma, acalmam o espírito e dá mais alegria ao coração.

A escola tem aulas de ballet clássico e contemporâneo (adulto e infantil), baby class (a partir dos 3 anos), sapateado, alongamento, aerorítimo, gisnática artística, soul, gym ballet, ginática rítmica.

 

 

Publicidade

Veja também