Damas de PP fatura bronze, mas gosto é de ouro para atletas

Técnico da equipe, Celso Tomazeli, comemora a participação nos jogos, por ser a primeira vez que eles disputam neste formato

Esportes - Da Reportagem Local

Data 23/07/2019
Horário 08:42

A equipe de Damas de Presidente Prudente terminou com a medalha de bronze nos 63º Jogos Regionais, em Assis. De 16 a 22 de julho, alunos da EE (Escola Estadual) Celestina Campos Toledo Teixeira, do distrito de Floresta do Sul, e da EE Monsenhor Sarrion, partiram para Assis para disputar pela primeira vez os Jogos Regionais na modalidade damas misto sub-20.

O técnico Celso Tomazeli comemora a participação nos jogos, por ser a primeira vez que eles disputam neste formato. Ele avalia como “excelente” a participação que alcançou e a medalha de bronze. “Ficamos atrás de Sagres, que ficou com a prata, por apenas meio ponto, e Osvaldo Cruz com a medalha de ouro. Gostaria de agradecer primeiramente aos atletas pela conquista, aos seus pais que deixaram seus filhos alojar em uma cidade de fora para representar Prudente, e à Semepp [Secretaria Municipal de Esportes], com a estrutura que nos possibilitou participar nesses Jogos Regionais”, agradece o técnico.

Celso aproveita para pedir ainda mais o apoio para que possam investir no xadrez e damas de base, uma vez que “potencial eles têm”, como ele afirma. “O que não temos é investimento nessas modalidades, que podem justamente começar nas escolas municipais e, depois, ter uma parceira com as escolas estaduais”, completa o técnico.

Publicidade

Veja também