DADOS DO FOOD

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 16/10/2019
Horário 07:10
André Aragão e Rochane Celice: food truck 14 Bus garante participação em 2020
André Aragão e Rochane Celice: food truck 14 Bus garante participação em 2020

Começou na terça-feira (8) e terminou na noite desse domingo (13) o 2º Festival de Food Truck da Unoeste, sendo os três primeiros dias no Campus II e os outros três no Campus I, com a participação da comunidade acadêmica e da população em geral. Para proprietário do food truck 14 Bus André Aragão Turesso, foram bons os resultados das vendas e a segunda edição deixou boas expectativas para o ano que vem.

PRONTO PARA PRÓXIMO
Turesso é de Prudente, piloto de avião em sua atividade profissional de origem e egresso do curso de Gastronomia da Unoeste, entusiasta do festival e envolvido desde as primeiras discussões de sua criação. “Neste ano, os pontos fortes foram o maior número de participantes [17 food trucks], o aperfeiçoamento da organização, que é excelente, e a vinda de novos consumidores”, pontua.

MELIPONICULTORES
A Unoeste recebe, no próximo sábado (19), o 1º Encontro de Meliponicultores da região de Presidente Prudente. Promovido pelo Unobee (Grupo de Pesquisa com Abelhas da universidade) em parceria com a Fundação Educacional de Andradina, a iniciativa é aberta para acadêmicos, pesquisadores e meliponicultores.

ABELHAS SEM FERRÃO
De acordo com a professora da Unoeste Ana Paula Zago, estima-se a participação de 130 pessoas. “Essa iniciativa é constituída por assuntos essenciais para a o manejo adequado de colmeias de abelhas sem ferrão, bem como o entendimento no comportamento e estilo de vida desses insetos. No período da manhã teremos palestras sobre as abelhas sem ferrão e a legislação vigente na criação dessas abelhas. À tarde, teremos atividades práticas focadas nas trocas e transferência de enxames e nas técnicas corretas para esses procedimentos”, conclui.

SAÚDE
A 17ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, será realizado no dia 24 novembro às 8h da manhã no domingo. O evento é realizado pela Sociedade de Medicina de Presidente Prudente com apoio de várias empresas e entidades. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas a partir do dia (11/11) até o dia (23/11) de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e no sábado (23/11) das 8h ao meio dia, na Casa do Médico, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432.

REFLITA

“Não importa quão devagar você anda, desde que não pare” Confúcio

 

FOTOS: Miguel Toninato/Cedida


Paulo e Marcia Meluci, Ricardo e Eva Matos e Cesar Rodrigues em aniversário no Residencial Borboum
Grande Hélio Gomes entra no Túnel do Tempo com os melhores do flashback
Ricardo Veiga, Isis Blini e Marcelo Lourenço na Cervejaria do Mestre

 

Publicidade

Veja também