André Aragão e Rochane Celice: food truck 14 Bus garante participação em 2020

Foto: André Aragão e Rochane Celice: food truck 14 Bus garante participação em 2020

DADOS DO FOOD

  • 16/10/2019 07:10
  • Miguel Toninato

Começou na terça-feira (8) e terminou na noite desse domingo (13) o 2º Festival de Food Truck da Unoeste, sendo os três primeiros dias no Campus II e os outros três no Campus I, com a participação da comunidade acadêmica e da população em geral. Para proprietário do food truck 14 Bus André Aragão Turesso, foram bons os resultados das vendas e a segunda edição deixou boas expectativas para o ano que vem.

PRONTO PARA PRÓXIMO
Turesso é de Prudente, piloto de avião em sua atividade profissional de origem e egresso do curso de Gastronomia da Unoeste, entusiasta do festival e envolvido desde as primeiras discussões de sua criação. “Neste ano, os pontos fortes foram o maior número de participantes [17 food trucks], o aperfeiçoamento da organização, que é excelente, e a vinda de novos consumidores”, pontua.

MELIPONICULTORES
A Unoeste recebe, no próximo sábado (19), o 1º Encontro de Meliponicultores da região de Presidente Prudente. Promovido pelo Unobee (Grupo de Pesquisa com Abelhas da universidade) em parceria com a Fundação Educacional de Andradina, a iniciativa é aberta para acadêmicos, pesquisadores e meliponicultores.

ABELHAS SEM FERRÃO
De acordo com a professora da Unoeste Ana Paula Zago, estima-se a participação de 130 pessoas. “Essa iniciativa é constituída por assuntos essenciais para a o manejo adequado de colmeias de abelhas sem ferrão, bem como o entendimento no comportamento e estilo de vida desses insetos. No período da manhã teremos palestras sobre as abelhas sem ferrão e a legislação vigente na criação dessas abelhas. À tarde, teremos atividades práticas focadas nas trocas e transferência de enxames e nas técnicas corretas para esses procedimentos”, conclui.

SAÚDE
A 17ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, será realizado no dia 24 novembro às 8h da manhã no domingo. O evento é realizado pela Sociedade de Medicina de Presidente Prudente com apoio de várias empresas e entidades. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas a partir do dia (11/11) até o dia (23/11) de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e no sábado (23/11) das 8h ao meio dia, na Casa do Médico, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432.

REFLITA

“Não importa quão devagar você anda, desde que não pare” Confúcio

 

FOTOS: Miguel Toninato/Cedida


Paulo e Marcia Meluci, Ricardo e Eva Matos e Cesar Rodrigues em aniversário no Residencial Borboum
Grande Hélio Gomes entra no Túnel do Tempo com os melhores do flashback
Ricardo Veiga, Isis Blini e Marcelo Lourenço na Cervejaria do Mestre

 

ÚLTIMAS DO AUTOR

 Netos do médico e pecuarista Gabriel Costa Neto, durante lançamento do livro “Veias que Pulsam”, que faria 100 anos em 2019. Gabriela Zoccolaro Costa Bertocco, Marina Costa, Mariana Binote, Beatriz Costa, Gabriel Binote, Maísa Costa e Carolina Costa Mancuzo na Dona Oliva

VEIAS QUE PULSAM

  • 21/11/2019 05:20
Naoum trouxe um panorama histórico, o desenvolvimento e as atualizações em hematologia no 13ª Jornada de Iniciação Científica e do 3º Encontro de Egressos da graduação da Unoeste

DIA DO BIOMÉDICO

  • 20/11/2019 06:40
Jornalista Sinomar Calmona no anúncio do site oficial da próxima corrida do Mountain Do do deserto do Saara

NA CORRIDA

  • 19/11/2019 05:20
Miguel Toninato

Miguel Toninato

A coluna Miguel Toninato traz imagens e informações sobre os principais eventos sociais que acontecem em Presidente Prudente e região, além de notas jornalísticas de prestação de serviço e curiosidades.

PUBLICIDADE