Curso trabalha o comportamento empreendedor, em Prudente

Palestra sobre o Empretec será realizada pelo Sebrae-SP no dia 28 de agosto, às 19h30; inscrições já podem ser feitas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2019
Horário 15:45

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para mais uma turma do Empretec, curso que proporciona o amadurecimento das características empreendedoras e ajuda no aumento da competitividade do negócio. Quem se interessar em saber mais sobre o seminário pode se inscrever para a palestra de apresentação que será realizada no dia 28 de agosto, das 19h30 às 21h30, em Presidente Prudente.

O Empretec é uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais. O seminário será realizado de 14 a 19 de outubro.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae, Ana Camille Pena, o Empretec pode ser feito tanto por quem pretende abrir uma empresa quanto quem já tem uma operação e busca seu desenvolvimento. “O participante sai do curso com um plano de ação para ser desenvolvido. O Empretec é um seminário prático e ajuda a nortear os objetivos do empreendedor”, destaca.

 

Serviço

A palestra sobre o Empretec será realizada no Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408, centro de Presidente Prudente. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone 3916-9050 (opção 4), ou 0800 570 0800.

Publicidade

Veja também