Curso sobre técnicas de proteção contra raios

Será ministrado pelo engenheiro eletricista Thiago Raimundo; o evento é organizado pela AEAA de Presidente Prudente e as inscrições são gratuitas

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 12/03/2020
Horário 07:31
Isadora Crivelli - Presidente da AEAPP enfatiza a relevância do tema para a segurança da sociedade
Isadora Crivelli - Presidente da AEAPP enfatiza a relevância do tema para a segurança da sociedade

Voltado a engenheiros, arquitetos, técnicos e aqueles que trabalham ou possuem interesse na área de eletricidade, o curso Projetando SPDA (Sistema de Proteção Contra Descarga Atmosférica), ministrado pelo engenheiro eletricista Thiago Henrique Ananias Raimundo, tem como objetivo trazer aperfeiçoamento, novidades e conhecimentos sobre o assunto, cuja relevância perpassa assuntos técnicos e atinge diretamente a segurança e saúde dos cidadãos.

Os SPDAs são sistemas que objetivam dissipar para a terra a corrente elétrica de raios, potencial causador de graves acidentes. Tratam-se, portanto, dos populares para-raios que protegem prédios, antenas, instalações industriais, pessoas e outras dezenas de estruturas das descargas elétricas.

Thiago tem gabarito para tratar do assunto e trazer conhecimentos aos profissionais. É graduado em Engenharia Elétrica pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) Campinas, e mestre em gestão de redes de telecomunicações. Também atuou como professor em Etec (Escola Técnica Estadual) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), além de trabalhos como empresário, consultor, instrutor e, claro, palestrante.

De acordo com o presidente em exercício da AEAAPP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente), José Alberto de Barros Fial, que está organizando o evento, o assunto é de grande relevância e fundamental. “É a segurança da sociedade em pauta, pelas descargas elétricas serem um risco eminente. Existem ocorrências que levam ao óbito. Ele trará todo o tipo de técnicas que minimizem os perigos dos raios”, afirma.

Fique atento aos detalhes do evento, é preciso fazer inscrição, que é gratuita:

SERVIÇO

TEMA: Projetando SPDA

PALESTRANTE: Thiago Henrique Ananias Raimundo

DIA: Amanhã

LOCAL: Salão da AEAAPP, Rua Miguel Bruno Ferreira, 80, Parque Higienópolis, Presidente Prudente.

HORÁRIO: Das 8h30 às 12h30

APOIO: Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo)

INCRIÇÕES: Até hoje, pelo telefone (18) 3222-3000. É gratuita e as vagas são ilimitadas

Publicidade

Veja também