Curso de Nutrição: foco na prática profissional

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2020
Horário 09:55
Marcelo Gomes/Unoeste - Clínica de atendimento nutricional para avaliações e ultrassom faz parte da estrutura do curso
Marcelo Gomes/Unoeste - Clínica de atendimento nutricional para avaliações e ultrassom faz parte da estrutura do curso

Promover a aproximação do aluno à prática profissional desde os primeiros termos. Este é um dos principais objetivos do curso de Nutrição da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Contando com uma estrutura física com laboratórios, clínicas e equipamentos de ponta, a matriz curricular da graduação, em conjunto com as atividades de extensão e estágios supervisionados, possibilita ao estudante sair da universidade totalmente preparado para o mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do curso, Marilda Moreira da Silva, a Nutrição Unoeste tem dado maior atenção ao estudo e prática em nutrição esportiva, área que atualmente abrange grande parte da atuação deste profissional. “Muitos cursos ainda não oferecem este estudo e além deste, outro diferencial é nosso foco no empreendedorismo, com o desenvolvimento de projetos integradores voltados para a elaboração de serviços e produtos inovadores à comunidade”, fala.

A professora lembra que a Unoeste propicia aos alunos excelente estrutura física com laboratórios equipados com materiais de última geração, clínica de atendimento nutricional com equipamentos de ponta para avaliação nutricional como bioimpedância e ultrassom, laboratório de simulação, que permite a vivência da prática profissional, além de bibliotecas constantemente atualizadas em todos os campi e espaço físico e suporte prático para o desenvolvimento de metodologias ativas e tecnológicas.

“Nossos alunos atuam em projetos de extensão junto à população voltados à avaliação e educação nutricional da comunidade. Há grande estímulo também à iniciação científica, com desenvolvimento de projetos de relevância com apoio institucional. Destaca-se ainda a qualidade dos estágios realizados nos maiores hospitais e empresas de Presidente Prudente, ESF [Escola Saúde da Família], Clínica de Nutrição, todos eles oferecidos pela universidade e supervisionados diretamente por docentes com grande experiência na área”, salienta.

SERVIÇO

VestVerão
O curso de Nutrição é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que ocorrerá no dia 25 de janeiro. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

Publicidade

Veja também