Curso aborda técnicas e ferramentas de gestão a empreendedores

Programa inclui atividades presenciais de 5 dias com ações individuais e em grupo; palestra de apresentação ocorre nesta quinta, na Associação Comercial

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/11/2018
Horário 13:46
Arquivo - Cavalcante: “Eles poderão colocar suas ideias à prova e mudar sua postura como empreendedor”
Arquivo - Cavalcante: “Eles poderão colocar suas ideias à prova e mudar sua postura como empreendedor”

As técnicas modernas ligadas ao empreendedorismo, como Canvas, design thinking e apresentação de pitches, fazem parte das atividades do Empreenda, um curso que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores que será realizado pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Presidente Prudente.

O curso é dividido em três fases: aquecimento (pré-curso à distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso). Para quem quer conhecer o curso, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação do Empreenda nesta quinta-feira, às 19h30, na Associação Comercial de Prudente, localizada na Rua Siqueira Campos, 602, no centro.

No Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora. A primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora.

O curso presencial tem duração de cinco dias com atividades individuais e em grupo que envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente. Finalmente, o pós-curso inclui um acompanhamento por meio de consultoria para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido.

“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança”, diz o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante. “No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, explica. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Com AI do Sebrae-SP

 

 

Publicidade

Veja também