CURSO

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 10/10/2019
Horário 03:15

O Departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Tupi Paulista, no intuito de garantir a segurança e a saúde de seus colaboradores, proporcionou na terça-feira o Curso de Capacitação para o Trabalho em Altura, que foi ministrado para os seus servidores municipais que atuam na função de pedreiros, ajudantes de pedreiro e eletricistas. O objetivo foi promover o conhecimento para realizar um trabalho seguro em altura, através do uso correto dos equipamentos de proteção individual e coletivo.

CERÂMICAS

A Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), com sede em Panorama, participou da reunião da Comissão Mineral, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital.  O principal assunto da região foi a criação de duas APAs (áreas de proteção ambiental), no oeste paulista, que representa uma área superior a 800 mil hectares em torno dos parques estaduais do Aguapeí, do Peixe e Morro do Diabo. O que mais preocupa a Incoesp é que vai aumentar ainda mais a burocracia para se liberar uma mineração. Foi citada a dificuldade que os ceramistas de Teodoro Sampaio estão enfrentando para ter matéria-prima para trabalhar. Empresas cerâmicas estão fechando as portas e abrindo espaço para empresas do Paraná entrar no mercado consumidor do oeste paulista.

MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA

Questões de perturbação de sossego, danos materiais, acidentes de trânsito e discórdias entre vizinhos, que demandem uma mediação externa, sem a necessidade de judicialização, passam a ter um novo espaço de solução e pacificação para moradores de Adamantina e Mariápolis. Foi inaugurado na sexta-feira, na sede da Polícia Militar, em Adamantina, o 9º Numec (Núcleo de Mediação Comunitária) do Estado de São Paulo. O espaço é fruto de parceria entre a PM e o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) firmada em outubro do ano passado, cuja iniciativa conta com parceria do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Poder Judiciário paulista.

AABB À VENDA

A antiga sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Pacaembu, que já foi utilizada para grandes eventos e é um dos principais clubes de lazer da região, será colocada à venda nos próximos dias. Uma empresa especializada está fazendo um levantamento para uma avaliação e posteriormente será apresentada para a associação. Aprovado, a sede será colocada à venda aos interessados. O terreno está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Flórida Paulista e Pacaembu. Fechada há mais de três anos, a referida sede hoje se encontra abandonada e tomada por mato.

CICLOVIA

O crescimento da área urbana dos dois municípios vizinhos, Lucélia e Adamantina, torna a distância entre eles cada vez menor e o tráfego de veículos fica mais intenso, o que faz com que se torne urgente adotar soluções que possam aliviar o trânsito da via. A distância é de oito quilômetros. Foi pensando na melhor solução para o problema, que o engenheiro luceliense, Sérgio Vergílio, elaborou o projeto de implantação de uma ciclovia ligando as duas cidades, o que, além de facilitar o tráfego de veículos pela vicinal, ainda irá proporcionar que mais pessoas possam percorrer esse trajeto relativamente curto, utilizando suas bicicletas. O projeto está sendo cobrado pelo Legislativo luceliense.

APAE

O vereador Adenilson Guerra (PSB), de Lucélia, juntamente com o presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Odair Raimundo, anunciaram o recebimento de recurso, através de emenda parlamentar do deputado estadual Ed Thomas(PSB), no valor de R$ 50 mil para a entidade. “A parceria com o deputado foi de grande importância para que pudesse ser o interlocutor para essa reivindicação se concretizar e o valor será fundamental para a conclusão das melhorias que estão sendo feitas na nova sede da Apae de Lucélia, sendo que as reformas deverão ficar prontas em breve, beneficiando os assistidos”, diz Odair.

ATLETISMO

O atleta osvaldo-cruzense Vitor Hugo Demori, de apenas 13 anos de idade, sagrou-se campeão estadual dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Ele venceu a prova dos 75 metros rasos na final estadual disputada em Dracena na sexta-feira. O aluno Vitor Hugo é da Escola Estadual Benjamin Constant e se tornou destaque na equipe de atletismo de Osvaldo Cruz.

SALTO

Já com o salto de 1,95 m, o atleta da CME (Comissão Municipal de Esportes) de Junqueirópolis, Roger Mateus, sagrou-se campeão estadual na prova de salto em altura, na final estadual dos Jogos Infantis do Estado disputado em Dracena. A competição é voltada para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos.

Publicidade

Veja também