CUMPRIMENTO DA LEI

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 22/03/2020
Horário 03:28

Willian Leite (PPS) protocola requerimento na Câmara Municipal, que espera ser aprovado por seus colegas vereadores, para que seja cumprida a lei sobre a divulgação dos recursos arrecadados com multas de trânsito em Prudente.

QUESTÃO DOS VALORES

O vereador requer a publicação dos valores arrecadados e os valores pendentes, que são os ainda a serem arrecadados. Requer ainda a publicação até o dia 10 de cada mês de relatório detalhado sobre a aplicação do dinheiro.

MAIS ARRECADAÇÃO

As medidas requeridas por Leite são propostas que acontecem poucos dias antes do funcionamento de radares em abril, sendo que os 21 pontos de fiscalização eletrônica deverão, provavelmente, elevar o volume de multas e de arrecadação.

CLAREZA NEGLIGENCIADA

No documento legislativo elaborado por Leite e protocolado na quarta-feira, consta que no Portal da Transparência os valores arrecadados e pendentes publicados são apenas de abril a outubro do ano passado. Já são quase cinco meses sem publicação.

CENÁRIO POLÍTICO

Quem está de volta ao cenário político eleitoral é o advogado Altamir Matheus da Silva, retornando ao MDB do qual foi membro há 50 anos e fez parte de legislatura da época em que vereador era voluntário. Portanto, sem remuneração.

VICE-PRESIDENTE

O Plantão já existia com o jornalista Adelmo Vanalli, recorda Silva, então mais conhecido como Amiguinho, da legislatura de 1977 a 1983; inclusive como vice-presidente da Câmara no primeiro biênio, do presidente Ivan Nogueira de Almeida.

DOIS PREFEITOS

Naquele período eleitoral de seis anos, por causa da prorrogação de mandado por dois e por decisão da Justiça Eleitoral no Brasil, o prefeito Paulo Constantino cumpriu os quatro anos e passou os dois seguintes para o Professor Ditão.

SISTEMA DE SOM

Entre as novas proposituras do vereador Mauro Neves (Podemos) está o pedido de instalação de equipamento sonoro na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Ruy Dutra Barroso”, localizada na Rua Afonso Flores, no Jardim São Pedro.

NO GRITO NÃO DÁ

O entendimento de Neves é de que o anúncio sonorizado do chamamento de pacientes contribuirá na agilidade dos trabalhos, evitando que o funcionário deixe a sala para ir chamar na recepção. Fato é que no grito não dá.

GOLS DE PLACA

Comerciantes que estão baixando o preço do álcool, em solidariedade humana nestes tempos sombrios o Covid-19, estão marcando pontos positivos de amor ao próximo, como se fossem gols de placa. Parabéns!!!

PRAÇA ECOLÓGICA

A praça do Parque Residencial Servantes I, no entendimento do vereador Adão Batista (PSD), deve ser transformada em praça ecológica. É o que está sugerindo, oficialmente, através de propositura apresentada na Câmara Municipal.

ACADEMIA POPULAR

O vereador também pede que seja instalada uma academia popular. Os pedidos estão junto com a solicitação para que a administração municipal roce a grama, capine o colonião e faça uma limpeza geral.

Publicidade

Veja também