Cuide-se sempre, ainda dá tempo!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 20/02/2019
Horário 05:02

É salutar que nossa obstinação em cuidar das pessoas sempre foi um verdadeiro desafio, isso em todo sentido. Desde que simples palavras de conforto que agregue a sua expectativa de querer chegar a algum lugar, como sentir prazer em se movimentar por atividades que o corpo e a mente tanto necessitam e precisa. Entendemos que grande parte das profissões possam intervir nas relações humanas, o que verdadeiramente podem contribuir, e muito, desde que essa junção seja em prol das pessoas.

Um caminho árduo e até desafiador, cabendo a quem esteja disposto a perseverar e seguir adiante saber que a cada dia as pessoas se perguntam, e na sua maioria não encontram respostas.  Nada fácil, pois o tempo de maneira muito acentuado nos vem propondo a quem realmente pode se tornar comum para alguns, ou totalmente fora de órbita para outros.

Estamos praticamente na era de quem pode mais e de quem aguenta mais? Será isso mesmo? Você em algum momento tem sentido essa intempérie das relações humanas? Seja isso no trabalho, nas amizades, na vida social e até familiar? Assim, e diante de tantas situações, vemos que de maneira muito acentuada as pessoas buscam e querem se pegar a algo ou alguém que lhes dê suporte, apoio, confiança e se der até que as carregue no colo.

Mas e nós? Como podemos entender e suportar que essas ações ou prognósticos podem indiretamente nos deixar um simples e singelo toque de que estamos no caminho certo? Precisamos de maneira muito consciente nos precaver de nossos caminhos quando somos estimulados a querer seguir esse trabalho. Cuidar de nós mesmo, para que possamos dar sentido e andamento por estágios que agrega valores ás pessoas, e assim pode nos encabeçar nesse processo contínuo da vida. Realmente, creio que somos peça fundamental nesse processo de apoio e crescimento quando somos solicitados pelo nosso trabalho. Corpo e mente se completam em resultados que temos e sentimos, mas que quando repassados aos nossos entes clientes, nossa busca por performance cresce a cada encontro. Cuidar de nós mesmo sempre, é uma busca diária, consciente e desafiadora, quando o mundo nos oferece múltiplas imposições que ainda precisamos aprender e crescer. Quando se trata de pessoas o caminho sempre será mais desafiador.

Já passamos por vários lugares e sempre com o propósito de agregar, e isso nos tem feito crescer e acreditar que ainda dá tempo. Mas quando de nossas inúmeras ações, e talvez por algum lapso, não fomos entendidos, isso realmente nos recai e nos faz repensar por onde recomeçar. Talvez, e por aquele momento não estávamos ali por inteiro, foi um pequeno relapso que jamais teríamos a intenção de despertar tão insalubre foi a tal conduta direcionada? Por mais que tenhamos que lidar com arbitrariedades encefálicas, a intenção jamais e jamais seria tão proposital. Nada disso, o simples impulso de acreditar que ainda podemos somar e muito. As pessoas, mesmo de maneira intransigente precisam buscar orientações que as levem a suportar seus interesses, por ver e dar sentido a sua própria existência. Somos férteis, se entendermos que nossa verdadeira índole pode segregar valores que desde nossa criação será extenuada pelo universo que nos cercam.

As pessoas querem resultados imediatos, e é possível que muitos sejam assim, mas a vida é uma via de mão dupla, há sempre necessidade de se repensar ou reavaliar aquilo que possamos entender como incômodo ao nosso querer. Saibamos desmistificar e entender até que ponto, podemos somar aos valores que muitos buscam e podem até não aceitarem, mas que necessitam de um enorme apoio nessa carência como suporte. Sejamos diretos, práticos, objetivos e que o “Eu” poderá vir em primeiro lugar, na certeza de quem entender seguirá adiante!

Publicidade

Veja também