Crimes crescem 14,78% durante o carnaval

Entre sexta e quarta-feira, Deinter-8 registrou 396 boletins de ocorrência em 67 municípios; número é maior que do ano passado, quando houve 345 delitos no período

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/03/2019
Horário 05:21

O Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior-Oito) divulgou nesta semana o balanço final sobre o total de ocorrências registradas na área de abrangência das regiões de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Entre sexta e quarta-feira, as delegacias de Polícia Civil em 67 municípios elaboraram 396 boletins de ocorrência sobre diversos crimes. Em comparação com o mesmo período de 2018, constatou-se crescimento de aproximadamente 14,78% na quantidade de delitos registrados, uma vez que no ano passado obteve-se o total de 345 ocorrências. Embora tenha aumentado, não houve registro de crimes graves como homicídio doloso e latrocínio.

O crescimento da quantidade de ocorrências já era esperado para esta época do ano, devido ao maior fluxo de pessoas nas áreas urbanas. “Geralmente, em nossa região os dados estatísticos não são altos. Apesar disso, temos atenção e cuidado de sempre estar atuando para que os índices sejam positivos, com a intensificação do trabalho ostensivo e repreensivo”, pontua José Carlos de Oliveira Junior, delegado divisionário do Deinter-8. Ainda conforme o balanço divulgado, ocorrências de roubo permaneceram estáveis, com sete casos. Por outro lado, os furtos cresceram de 37 para 52 (40,54%), sendo que em grande parte as vítimas perderam aparelhos celulares, segundo o delegado.

Acidentes de trânsito

Durante a operação Carnaval 2019, a Polícia Militar intensificou a fiscalização em diversos pontos estratégicos dos municípios. Segundo o Deinter-8, quanto aos crimes de trânsito, foram registrados três casos de homicídio culposo e nove ocorrências de lesão corporal culposa, em decorrência de acidentes ocorridos em áreas regionais. “O que chamou a atenção foram estes números. Muitos dos casos acabam ocorrendo em razão do eventual abuso de bebida alcóolica ou uso de entorpecente, o que pode resultar em situações deste nível”, argumenta José Carlos.

 

NÚMEROS

CRIMES REGISTRADOS NA REGIÃO DO DEINTER-8

O Deinter-8 registrou aumento na quantidade de crimes registrados na área de abrangência regional, durante o feriado prolongado.

 

345

Total de delitos registrados no feriado de 2018

396

Total de delitos registrados no feriado de 2019

Publicidade

Veja também