Cedida/Santa Casa - Contação de histórias e decoração especial fizeram parte das atrações

Foto: Cedida/Santa Casa - Contação de histórias e decoração especial fizeram parte das atrações

PACIENTES

Crianças da Santa Casa se divertem em festa comemorativa

No cardápio, além de suco, pipoca e doces teve alimentos saudáveis como espetinhos de frutas; evento foi no Centro Cultural Matarazzo

  • 10/10/2019 11:46
  • DA REDAÇÃO

Brincadeiras, contação de histórias e decoração especial fizeram parte das atrações da festa para as crianças internadas na pediatria da Santa Casa de Presidente Prudente, na tarde de ontem. O evento realizado no Centro Cultural Matarazzo, foi em comemoração antecipada pelo Dia das Crianças.

As contadoras de história do local garantiram a diversão dos pequenos e acompanhantes. No cardápio, além de suco, pipoca e doces teve alimentos saudáveis como espetinhos de frutas. Um ambiente alegre para ajudar na recuperação dos pequenos.

Segundo a coordenadora de psicologia hospitalar da Santa Casa, Bianca Kuroce, independentemente de estarem hospitalizadas, as crianças “precisam desses momentos para extravasar suas emoções”.

E os pais confirmam isso. Para a Andréa Garcia, da cidade de  Adamantina, que acompanha na instituição a filha Izabela de 4 anos, foi maravilhoso, com o tratamento oncológico. “Minha filha muitas vezes não pode participar de festinhas, aqui ela se divertiu!”.

Já a mãe da Ana Laura, de 9 anos, compartilhou da mesma opinião. “Foi ótimo, minha filha aproveitou cada minuto”, afirmou Sirlene André da Silva moradora de Pirapozinho.