Criado o Serviço de Televisão em Prudente

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) A partir de ontem, Presidente Prudente possui mais um órgão criado pela Prefeitura Municipal. É que tomou posse às 16,30 horas, a diretoria do Serviço de Televisão de Presidente Prudente (SERTEPP). A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito Watal Ishibashi, com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Joaquim Nascimento. (...) A nomeação dos membros da diretoria deu-se por decreto de nº 947, do prefeito Ishibashi, datado de 9 de setembro de 1968. Para presidente, Michel Buchalla; vice-presidente (foto), Júlio Adalto Tiezzi; secretário, Adail de Almeida Lima; teso

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/01/2019
Horário 04:00

SENAI instala cursos noturnos

 

(Síntese) Esteve ontem na nossa redação o jovem universitário Antonio Romualdo dos Santos Filho, secretário da escola SENAI, de Presidente Prudente. (...) Adiantou à nossa reportagem o secretário da Escola, que a direção do estabelecimento a partir deste ano abrirá os cursos noturnos de Iniciação de Tornaria, Mecânica, Ajustagem Mecânica, e Leitura de Interpretação de desenho Mecânico, para maiores de 18 anos. (...)

Tem novo comandante a Guarda Civil de P. Prudente

 

Acaba de assumir as funções de comandante da Guarda Civil de Presidente Prudente, o inspetor Darcy Lima (foto). Aquela autoridade chegou nesta semana à nossa cidade, e uma de suas primeiras visitas à redação do jornal O Imparcial. (...)

Fazia companhia ao inspetor Darcy Lima, na sua visita a este jornal, o sub-inspetor Catarino, que também é visto na foto.

Banco inaugura agência

 

No flagrante vemos em pé os Srs. Watal Ishibashi, e o Dr. Vicente Paolozzi (foto). Sentados, da direita para a esquerda, Dr. Shizuo Iamada, e esposa Dra. Muriel Iamada; Sra. Marina Ishibashi e Sra. Vicente Paolozzi.

Foi o Dr. Vicente Paolozzi que comunicou a sobre a inauguração do Banco da Bahia, que tem a sua gerência.

 

Wilson Simonal a 1ª atração

Falando ontem à reportagem o Sr. Ótimo Carrara (foto), atual diretor social do Tênis Clube informou que é seu pensamento trazer como primeira grande atração para o clube, o consagrado “show-man” brasileiro, considerado pela critica atualmente o maior do mundo em sua especialidade, Wilson Simonal. (...)

 

O Brasil é o maior criador de suínos do mundo

 

Com um rebanho de 63 milhões de cabeças, o Brasil possui agora o título de maior criador de porcos do mundo. Tendo ultrapassado os Estados Unidos da América – com seus 53 milhões de porcos -, que era o país de maior população suína até então. (...)

 

Cunhada do presidente norte-americano está em Congonhas do Campo

Nixon Convidou Arigó a ir aos EEUU

(Síntese) Recomendada pelo médico norte-americano Andrija Puharick, da William Belk Research Foundation, chegou à Congonhas do Campo, Minas Gerais, a senhora Louise Annesberry, cunhada do presidente eleito dos Estados Unidos, Richard Nixon (foto). A Sra. Louise está acompanhada de sua filha Marye, acometida de uma grave enfermidade, cujos tratamentos pela medicina oficial não surtiram nenhum resultado satisfatório. (...)

Arigó disse à reportagem de Notícias Populares que “recebi convite do novo presidente norte-americano para uma estada de seis meses nas universidades norte-americanas, cujos parapsicólogos querem fazer estudos complementares. (...)

 

Foto 08

João de Aquino Rotta – TEP 69

 

Sociais

O Sr. Antônio Sandoval Netto (foto), prefeito eleito de nossa cidade, ainda não divulgou os nomes dos elementos que formarão o novo secretariado municipal.

 

Sábado próximo haverá uma animada dançante no Prudente Clube, do Sindicato dos Comerciários de nossa cidade. A animação musical será entregue ao conjunto The Jetsons (foto).

Bailes da região no mês de janeiro – No dia 12, no Clube Municipal de Pirapozinho, Baile de Formatura das 4ªs séries do D.E.C., com a orquestra Peter Tomaz; Outro Baile de Formatura acontecerá no dia 18, na A.A. Anhumense, realização da 4ª série do Ginásio Estadual. A referida noitada estará a cargo do conjunto Os Temperamentais.

 

TEP tem novas cogitações – O TEP - Teatro Estudantil Prudentino está com novas cogitações artísticas para o ano que iniciamos. Seu diretor João de Aquino Rotta (foto), que aparece na foto ao lado de Salvador Lopes Junior, partirá no próximo domingo para São Paulo onde estará entrando em contato com grandes centros teatrais daquela Capital. (...)

 

Esportes

APEA a um passo do título

Jogando ontem à noite no Ginásio Municipal de Esportes, o quadro juvenil de basquete, juvenil da Prudentina, venceu a equipe do Jundiaí, jogando facilmente, classificando-se vencedor assim em sua chave. Os garotos do professor Osmar estão em grande forma, destacando-se Joel, Xavier, Vendramini e Uruba, e sem dúvida alguma, embora a Luso-Brasileira de Bauru seja candidata ao título, os rapazes de nossa cidade vão oferecer séria resistência, podendo mesmo vencer o torneio.

 

Lidú definitivamente mosqueteiro

O lateral esquerdo Lidú, atleta que se revelou na Prudentina E.A., indo depois para o Londrina F.R., tendo sido emprestado ao Corinthians Paulista na temporada passada, acaba de ser contratado pelo clube de Parque São Jorge, junto ao Caçula Gigante. O Corinthians cedeu o atleta Jorge Correia e certa soma em dinheiro para o alvi-celeste paranaense, pelo atestado liberatório do jovem e promissor atleta Lidú.

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Porque Gerson está brigado com o Botafogo, do Rio, o São Paulo volta ao páreo, mesmo sabendo ser difícil contratá-lo.

Santos pede à Portuguesa 30 mil novos para emprestar Coutinho. Portuguesa pede abatimento para 20 mil. Santos estuda esta possibilidade.

Publicidade

Veja também