Corrida Move espera 1,5 mil pessoas em Prudente

Entrega dos kits aos inscritos ocorreu ontem, das 10h às 17h, ao lado da quadra do Sesc; participantes compartilham experiências e expectativas para prova de hoje

José Reis - Antecipando a corrida, kits foram entregues ontem aos participantes, na unidade do Sesc
José Reis - Antecipando a corrida, kits foram entregues ontem aos participantes, na unidade do Sesc

As inscrições esgotadas são um reflexo do tamanho do evento que chega mais uma vez em Presidente Prudente e que vem para agitar os amantes de esporte. É que hoje, no Parque do Povo, ocorre mais uma edição da Corrida Move, ação promovida pelo Sesc Thermas e que deve reunir 1,5 mil pessoas, com largada às 8h. Mas ontem de manhã, como uma espécie de esquenta para quem esperou ansioso por esse momento, foi a hora da entregar os kits aos participantes inscritos.

No ato, foi necessário apresentar o comprovante da inscrição e documentos que atestem desconto ou gratuidade. Mas antes mesmo de ter acesso ao kit, o estudante Thiago Oliveira, 23 anos, apresentava entusiasmo também. Pela terceira vez participante da corrida, ele conta que o significado vem de duas formas. “Eu não me considero um atleta, mas corro todos os dias para manter o corpo em movimento e pela a saúde. Então, participar de eventos assim me ajuda a continuar com isso e ainda posso superar os limites, a distância percorrida”, completa.

Já para Renata Soares Martins, 27 anos, o momento é “perfeito” para apreciar a paisagem da cidade, “cansar um pouco” e colocar a “endorfina” para jogo. E por ser estudante de Educação Física, e claro, uma defensora da prática de atividade física, ela falou ainda sobre o convite às pessoas que não praticam. “É a primeira vez que venho nesse evento, mas sempre participo de outros. As pessoas precisam começar a se mexer mais e ver o quão bom é”, argumenta.

E em complemento à fala, o técnico de programação esportiva do Sesc, Daniel Yonashiro, destaca que “a corrida de rua é uma das práticas esportivas mais democráticas que existem, quando o indivíduo se integra com a cidade e desperta um sentimento de pertencimento ao espaço público”.

Iniciativa

A ação faz parte de uma campanha nacional, que ocorre até 28 de setembro, quando são incentivadas as práticas regulares de exercícios físicos. A Semana Move conta com diversas atividades na região, sendo que a Corrida Move, de hoje, é um dos principais destaques da edição. No Parque do Povo, desde sexta-feira, era possível acompanhar a estrutura montada para o evento.

Conforme o Sesc Thermas de Presidente Prudente, desenvolvida nas ruas do Parque do Povo, próximo ao cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo, a atividade busca integrar o participante com a cidade e despertar o sentimento de pertencimento ao espaço público. “Nas modalidades corrida (5 e 10 km) e caminhada (5 km), eles são desafiados a desbravar, em menor tempo, o trajeto designado”.

 

 

Publicidade

Veja também