Corrida espera 300 competidores

Tradicional evento, realizado em comemoração ao aniversário de Taciba, ocorre no dia 27 deste mês, com saída às 8h30 da praça central; inscrições podem ser feitas até domingo

Esportes - PEDRO SILVA

Data 18/10/2019
Horário 05:07
Cedida - Além de celebrar o aniversário da cidade, corrida também estimula a prática de esporte
Cedida - Além de celebrar o aniversário da cidade, corrida também estimula a prática de esporte

Uma das melhores maneiras de se comemorar o aniversário de um município é com um evento tradicional. Assim, Taciba realiza pela 24ª vez, no dia 27 deste mês, a Running 6k, uma corrida que atrai competidores da região e da própria cidade.

A competição entrou em hiato de quatro anos, porém, desde 2017, voltou a ser realizada anualmente. Segundo um dos organizadores, José Aparecido do Prado, são esperados 300 competidores, entre os munícipes e corredores da região. “William Graça, que já correu 24 São Silvestres, não perde nenhuma corrida aqui de Taciba. Nesse ano, ele vai completar 24 Running 6k também”, comenta.

E acrescenta que, além de comemorar o aniversário da cidade, celebrado em 1º de novembro, o evento também estimula a prática de esportes, o que melhora a saúde de todos. “Muitos competidores amadores participam, além dos corredores profissionais”, pontua.

“MUITOS COMPETIDORES AMADORES PARTICIPAM, ALÉM DOS CORREDORES PROFISSIONAIS”

José Aparecido do Prado

Para correr, é necessário ter no mínimo 14 anos. Os participantes serão distribuídos em dez categorias, divididos por idade, de cinco em cinco anos.

PERCURSO E

PREMIAÇÕES

A corrida tem seis quilômetros, se iniciando às 8h30 do dia 27, com saída da praça central e dando uma volta pela cidade. “Todos os participantes receberão camisetas e medalhas pela participação”, comenta José. “Para os moradores de Taciba, a participação é de graça, já para os que são de fora, é cobrada uma taxa de R$ 35 para cobrir os custos”.

Os participantes receberão premiações e participarão de sorteios. Além dos vencedores das categorias masculino e feminino da cidade e da região, serão premiados o competidor mais velho e geral em equipes.

SERVIÇO

Para se inscrever, os interessados devem entrar no site www.tvcom.com.br. Os moradores de Taciba não pagam inscrição, os demais têm uma taxa de R$ 35. As inscrições seguem até domingo.

 

Foto: Cedida

Evento ocorre em Taciba desde os anos 90 e já se tornou uma tradição para os munícipes

 

 

 

Publicidade

Veja também