Corrida de Venceslau bate recorde de inscritos

Conforme organização 550 pessoas, público feminino e masculino distribuído em categorias a partir dos 16 anos até a melhor idade participaram do evento

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/02/2020
Horário 05:35
Foto: Cedida - Pódio dos cinco rapazes campeões da categoria geral, no domingo, em Venceslau
Foto: Cedida - Pódio dos cinco rapazes campeões da categoria geral, no domingo, em Venceslau

Na sequência de uma tradição que completou uma década, o município venceslauense amanheceu agitado com a sua 10ª Corrida e Caminhada. E para comemorar uma data tão importante, o presente não poderia ser melhor: recorde de público. De acordo com a organização o evento reuniu em torno de 550 inscritos, público feminino e masculino distribuído em categorias a partir dos 16 anos até a melhor idade. Segundo o organizador do evento, André Pelegrino, foram nove categorias (faixa etária). Troféus foram entregues aos cinco melhores de cada uma.

O número de pessoas que percorreram e buscaram o melhor tempo na prova de 7 km (quilômetros), que teve a largada no Centro de Exposição Alfredo Ellis Neto é comemorado pela organização, pois até então nunca fora registrado. Dentre os inscritos estavam participantes até de Estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul (MS) e Paraná (PR). E fora as categorias principais, ainda houve entrega de prêmios melhores da etapa kids, direcionada às crianças, além de elencar as cinco melhores equipes da região e os competidores que portam deficiências.

 “Esse ano a gente pode premiar mais gente, porque também teve mais pessoas competindo. Na primeira edição foram 100 pessoas e ao longo dos anos só foi crescendo. Foi um sucesso. Tudo ocorreu como planejamos”, comenta André.

 

DE OLHO

NO FUTURO

Com o sucesso recorrente, a intenção é dar continuidade ao já tradicional evento! “A ideia é sempre crescer e atingir o máximo de pessoas possível. Queremos realizar sim a 11ª edição, também no começo do ano que vem. Vamos trabalhar para isso”, frisa André que em outra edição publicada de O Imparcial ressaltou o objetivo de “proporcionar o bem-estar físico do próximo”, motivação essa que foi a precursora de toda a idealização deste evento. “Queremos motivar as pessoas”, acentua o organizador.

Cinco melhores equipes da região

- Vo2 Pro UP - Presidente Prudente

- Canela Torta - Caiuá

- ANAS4RUN - Santo Anastácio

4ª - Crazy4run - Presidente Bernardes

- Eliseu Sena - Presidente Prudente

 

Cinco Primeiros Colocados Geral - Masculino

- Everton Gustavo Lopes Corrêa

- Emerson Antonio Picolli Simões

- Adão Pires Monteiro

4ª - Cícero Dos Santos Prada

- Marcelo Francisco Da Silva

 

Cinco Primeiras Colocadas Geral - Feminino

- Beatriz Leite Nascimento

- Simone Gonçalves Da Silva Kupfer

- Edjam De Souza Birochi

4ª - Franciele De Oliveira Cordeiro

- Aparecida De Fátima Pereira

 

 

Publicidade

Veja também