Correios adotam medidas preventivas

Em todo o país, inclusive na região de Presidente Prudente, as equipes trabalham com contingente reduzido, mantendo, no entanto, o atendimento à população

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 21/03/2020
Horário 06:19
Weverson Nascimento - Medidas não interromperam o fornecimento dos serviços à população
Weverson Nascimento - Medidas não interromperam o fornecimento dos serviços à população

Os Correios informaram que precisaram adequar os serviços prestados para minimizar os impactos da pandemia causada pelo Covid-19. Em todo o país, inclusive na região de Presidente Prudente, as equipes trabalham com contingente reduzido, mantendo, no entanto, o atendimento à população. A medida veio, segundo a empresa, por causa da classificação da doença provocada pelo novo coronavírus como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A estatal ressalta que, justamente com o pensamento de prevenção, e para evitar aglomerações em suas unidades, é que lembra os clientes sobre a disponibilidade dos canais eletrônicos de atendimento, como o aplicativo Correios - que contempla o serviço de pré-postagem e rastreamento -, além da Central de Atendimento disponível no site da empresa pelo site www.correios.com.br.

MEDIDAS

INTERNAS

Os Correios expõem ainda que também implementaram um plano de ação com medidas internas preventivas. Para isso, foram disseminadas, a todo o efetivo, orientações e cuidados básicos de higiene que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus. “A empresa também providenciou a aquisição emergencial dos insumos que auxiliam na prevenção - álcool em gel 70%, papel toalha e sabonete líquido -, para disponibilizá-los nos locais de trabalho e intensificou o serviço de limpeza e higienização das dependências”.

Entre outras ações, foi autorizado ainda, conforme a empresa, o trabalho em domicílio, por 15 dias, a empregados que estiveram em viagem ao exterior, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas. Gestantes, lactantes e grupos de risco foram autorizados a executar a modalidade de trabalho remoto por 30 dias – a medida se estende a empregados que residam com pessoas enquadradas nesse perfil. “É permitido ainda aos empregados que possuam filhos em idade escolar ou inferior, e que necessitem da assistência de um dos pais, executarem suas atribuições remotamente, enquanto vigorar a suspensão das atividades escolares”.

SERVIÇO

A empresa permanece acompanhando e seguindo as orientações governamentais do Ministério da Saúde e coloca-se à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.

Publicidade

Veja também