Corpo de Lucas Nigre é sepultado hoje em Machado

Fiel da Igreja Maristela faleceu após um AVC isquêmico; corpo foi velado na paróquia, após família autorizar a doação de órgãos

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 21/09/2018
Horário 05:53
Arquivo Pessoal - Lucas Nigre faleceu aos 33 anos, vítima de um AVC isquêmico
Arquivo Pessoal - Lucas Nigre faleceu aos 33 anos, vítima de um AVC isquêmico

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, conhecida como Maristela, de Presidente Prudente, perdeu na quarta-feira um dos fiéis que era considerado um grande amigo, exemplo de fiel e membro da comunidade. Identificado como um homem “de família” e conhecido por sua educação, Lucas Padovani Nigre faleceu aos 33 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico. O corpo foi velado na paróquia, na noite de ontem, e o sepultamento está previsto para hoje, em Álvares Machado.

O cunhado de Lucas, Rômulo Marques de Sá Rodrigues, 33 anos, afirma que o amigo, como era considerado, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente na segunda-feira, após um mal súbito, que ficou constatado ser um acidente vascular cerebral isquêmico. “Ele era uma pessoa muito calma, rodeado de muitos amigos, muito querido e sociável. Todos o admiravam pelo carinho e amor que tinha pela família, principalmente por sua esposa”. Justamente pelo contato que tinha com a Paróquia Nossa Senhora do Carmo é que o velório foi marcado no local. Já a Missa de Corpo Presente foi celebrada às 20h de ontem.

Segundo o padre Rodrigo Gomes de Moreno, o casamento de Lucas ocorreu na igreja há cerca de um ano, celebrado pelo pároco, o que agora faz com que fiquem as saudades à comunidade. “Ele vinha à missa todos os domingos. Lamento a sua partida e rezo pela família enlutada. Lucas sempre pensou na família e procurava celebrar a união entre seus membros. Tenho certeza que as sementes que por ele foram lançadas se eternizarão no coração dos familiares e amigos”, expõe.

A Santa Casa de Misericórdia, por meio de nota, informa que a doação de órgãos foi autorizada por parte da família e lembra que a equipe médica da unidade realizou a captação de dois rins, procedimento que demorou cerca de duas horas. Os órgãos foram para a OPO [Organização de Procura de órgãos] de Marília [SP]. Segundo o médico responsável pela Comissão Intra-hospitalar de Transplantes do hospital, Carlos Eduardo Bosso, a destinação dos rins dependerá do resultado do exame de compatibilidade dos pacientes que aguardam na fila de espera. ‘É um gesto nobre da família, em momento de profunda dor. Duas pessoas que esperam por transplante renal serão beneficiadas. A partir do transplante, elas poderão ficar livres da hemodiálise’, lembra o médico”, afirma a nota.

Segundo os familiares, o velório estava previsto para ocorrer na noite de ontem, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e o translado para Álvares Machado por volta das 8h, sendo o sepultamento inicialmente previsto para 11h, no Cemitério Municipal.

Publicidade

Veja também