Corpo de Júlio Dias Goulart é sepultado neste sábado

Aposentado tinha 93 anos e era filho de Francisco de Paula Goulart, um dos pioneiros de Prudente; ele estava internado em um hospital da cidade e morreu de falência múltipla dos órgãos

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/04/2020
Horário 05:19
Prefeitura de Prudente/Site - Júlio Dias Goulart tinha 93 anos e teve falência múltipla dos órgãos
Prefeitura de Prudente/Site - Júlio Dias Goulart tinha 93 anos e teve falência múltipla dos órgãos

Amigos e familiares se despediram hoje do aposentado Júlio Dias Goulart, 93 anos. Ele era filho de um dos pioneiros de Presidente Prudente, coronel Francisco de Paula Goulart, e neto de Manoel Goulart. De acordo com a família do aposentado, ele estava internado em um hospital da cidade e morreu de falência múltipla dos órgãos devido à idade avançada.

O velório ocorreu ontem à tarde e o sepultamento será hoje, por volta das 8h15, no Cemitério Municipal São João Batista. Na cidade, Júlio Dias Goulart foi vereador e colaborou com o desenvolvimento de Prudente, responsável pelo loteamento da área do Jardim Paulista. Em uma de suas aparições públicas na cidade, em 2013, participou da inauguração da estátua em homenagem ao pai Francisco Goulart, na Praça Nove de Julho.

Em 2014, esteve na cerimônia de recebimento dos restos mortais do pai e da mãe, Izabel Dias Goulart, na Câmara Municipal. As urnas foram trazidas de São Paulo e enterradas em Prudente.

SAUDADE

DA FAMÍLIA

“Vai deixar bastante saudades, o que ele nos ensinou e que todos aprendemos foi ter uma vida de caráter, honestidade, de muito trabalho e dedicação à família”, considera a filha de Júlio, Vera Lúcia Goulart, conhecida popularmente como professora Verinha. Ela conta que o pai sempre esteve muito presente na vida dos filhos.

Como legado, deixa na lembrança os ensinamentos repassados para as gerações. “Sempre nos aconselhou em diversas situações, sobre como lidar com as pessoas e a se posicionar dentro da sociedade”, lembra a filha. “São lembranças muito boas, sentiremos falta dele todos os dias”.

Júlio Dias Goulart teve quatro filhos, Vera Lúcia Goulart, Júlio César Goulart, Marco Antônio Goulart (in memoriam) e Mayla Marcelina Goulart. No decorrer da vida, pode acompanhar o crescimento de seus sete netos e quatro bisnetos.

Publicidade

Veja também