Corpo de Bombeiros registra três incêndios em vegetações de Prudente

Casos foram atendidos das 20h de ontem até a tarde de hoje; Corpo de Bombeiros e guarda municipal orientam sobre queimadas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 27/08/2019
Horário 19:30
Cedida/Secom - Defesa Civil auxiliou no combate às chamas, no Parque Alexandrina
Cedida/Secom - Defesa Civil auxiliou no combate às chamas, no Parque Alexandrina

Das 20h de ontem até o início da noite de hoje, o Corpo de Bombeiros registrou três incêndios em vegetação, em diferentes bairros de Presidente Prudente. Em um dos casos, foi necessário o auxílio da Defesa Civil Municipal.

O primeiro caso ocorreu ontem de noite, no Parque Alexandrina, com o auxílio da guarda municipal. No local, o coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea narra que encontraram diversos focos de incêndio, sendo dois de maiores proporções, muita fumaça e difícil acesso ao local do fogo. “A equipe iniciou o combate, que durou aproximadamente duas horas e consumiu oito mil litros [8 mil] de água, deixando o local em segurança por volta das” 2h30, completa.

Já no início da tarde de hoje, por volta das 12h40, a corporação foi acionada até a Vila Cláudia Glória, próximo ao Parque do Povo. O Corpo de Bombeiros conta que o combate às chamas “foi rápido”, mas a situação gerou incomodo local. “Mesmo que em pequenas proporções, é crime colocar fogo em mata”, lembra.

E ainda em atendimento, no Parque Residencial Carandá, próximo ao Sindicato dos Bancários, os bombeiros lidam com um fogo “de grandes proporções” em outra vegetação. A corporação não conseguiu estimar o total de área queimada, mas o atendimento foi iniciado por volta das 16h30. De qualquer forma, a orientação das autoridades é de que haja mais consciência em não atear fogo.

“O Corpo de Bombeiros vem registrando um aumento de ocorrências de fogo em coberta vegetal, o chamado fogo em mato. É importante lembrar que o denunciante precisa informar o local exato do incêndio, além de um endereço de referência, para que a situação seja averiguada e ser for o caso que uma multa seja aplicada”, ressalta o coordenador. Renato lembra que também é necessário que a população ajude no combate à prática.

Publicidade

Veja também