Corpo de advogado desaparecido é encontrado em Bernardes

O homem de 26 anos, suspeito de assassinar Wagner Alonso Álvares, confessou o crime e direcionou os policiais ao local onde estava o cadáver

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 31/10/2019
Horário 17:40
Arquivo pessoal - Wagner era advogado e professor e residia em Pirapozinho
Arquivo pessoal - Wagner era advogado e professor e residia em Pirapozinho

As polícias Militar e Civil localizaram, na tarde de hoje, em uma fazenda entre os municípios de Tarabai e Presidente Bernardes, o corpo do advogado e professor Wagner Alonso Álvares, 74 anos, desaparecido desde terça-feira. Um homem de 26 anos, até então suspeito pelo desparecimento, confessou o crime. Ele foi encontrado pelos policiais e confessou o crime, direcionando os agentes ao local onde estava o cadáver.

O desaparecimento vinha sendo investigado desde terça, quando o advogado saiu de sua casa, em Pirapozinho, em um carro ocupado pelo suspeito, que solicitou ao profissional uma carona até o Terminal Rodoviário da cidade. Nas redes sociais, publicações compartilhadas levantaram o nome de um suspeito – inclusive expondo foto –, afirmando que teria sido o “autor do sequestro”.

De acordo com a polícia, o mesmo suspeito foi visto por testemunhas em Tarabai tentando vender o veículo da vítima. Após tentativa frustrada, o carro foi encontrado em um bairro rural da cidade. No interior do mesmo, segundo a perícia, não havia vestígios de luta ou qualquer outro indício de crime.

Nota de pesar

Wagner Alonso Álvares era formado pela Faculdade Direito de Presidente Prudente. Em nota, a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) agradece aos que contribuíram para a localização do advogado, e lamenta o fato. "[Estamos] à disposição para ajudar os familiares no que for necessário. E pedimos que todos permaneçam em oração para os entes queridos do nosso colega de profissão", finaliza. 

Publicidade

Veja também