Corinthians se prepara para a Taça Paulista

Com 70% do time já montado, treinamentos começam nesta semana para o time prudentino

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/07/2018
Horário 09:36

O Centro de Treinamentos ainda está no planejamento, mas o futebol e a participação em campeonatos é realidade. Após disputar torneio de base, o Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente se prepara para mais uma competição. Focando na próxima etapa da Taça Paulista, agora na categoria sub-20, a equipe, que já está 70% completa, aguarda ainda 10 jogadores para fechar o elenco e começar, a partir do dia 10 de julho, os treinos para a segunda competição na temporada.

Com a chegada do novo treinador, Bruno Monteiro, o objetivo da equipe é alcançar o título inédito da Taça Paulista. Segundo o presidente da equipe, Pérsio Menezes, há chances até de jogadores estrangeiros chegarem ao clube neste mês. “Inclusive estou em negociação com o time da Bolívia, para mandar alguns jogadores e da Costa do Marfim, mas estamos em negociações, mandando contrato à embaixada para o visto, pois é um pouco burocrático”, destaca.

Com boa parte do time já montado, o presidente não esconde que a expectativa é boa, ainda mais quando a maior parte do elenco já se conhece e disputou uma competição na temporada, além de destacar a chegada do novo treinador. “A expectativa é favorável para nós, principalmente com a chegada do Bruno Monteiro, um rapaz de muita competência que já está praticamente estruturado. A diferença que vem um novo preparador físico, mas está tudo caminhando bem”, explica o presidente.

Mas, como nem tudo é notícia boa, Pérsio cita algo que não o agrada: a dificuldade de arranjar patrocínio. “O nosso Corinthians, como participa da Liga de Futebol Nacional, tem uma certa rejeição de algumas pessoas, por não estarmos federados a [FPF] Federação Paulista de Futebol”, relata o presidente, que garante que no próximo ano fará a tentativa de participar de alguma competição federada, para que encontrem mais facilidades nessa parte. “É difícil, nós temos que bancar tudo e de qualquer forma”, afirma.

Ainda sem o próprio CT, o Corinthians faz uso de campos existentes na cidade, incluindo o do Rio 400, através de uma parceria com a Prefeitura de Prudente, além do campo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e do campo do Paulista, em Álvares Machado.

Publicidade

Veja também