Corinthians Prudente vence e segue invicto na Taça Paulista

Partida ocorreu na tarde de domingo e terminou com o placar de 2 a 1 para o time prudentino

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/11/2018
Horário 05:02

A equipe do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente entrou em campo pela segunda rodada do returno da Taça Paulista domingo. Mesmo com problemas extracampo, o elenco treinador por Bruno Monteiro seguiu viagem até Franca (SP), onde conseguiu a vitória por 2 a 1 diante do time da casa. Batendo o Rose’n Boys de virada, a equipe prudentina se manteve na liderança do grupo B e precisa de apenas um empate nas próximas duas partidas para seguir rumo a fase seguinte da competição.

Segundo Bruno, treinador da equipe, a partida foi equilibrada e o nível de concentração foi o fator chave para conseguir mais um resultado positivo. “Conseguimos ter um nível de concentração muito alto dentro do jogo e conseguimos ser consistentes na organização tática, inclusive a defensiva foi muito equilibrada dentro dos cento e poucos minutos, que o arbitro conseguiu ter a proeza de levar”, comenta.

Lamentando as dificuldades que o elenco vem passando e citando que o clube teve que viajar no dia do jogo, sem conseguir se hospedar, Bruno destaca a entrega dos jogadores. “Mesmo assim os atletas têm sido muito guerreiros, têm comprado nossa ideia, do grupo em si, e têm conseguido passar por cima de todos os problemas”, afirma.

Diante do primeiro e o segundo tempo da equipe, o treinador relata que o cansaço físico e emocional dos jogadores não deixou que voltassem para casa com o resultado negativo. “No primeiro tempo fomos mais proativos, ficamos mais com a bola, construímos um ritmo de jogo tendo a posse, inclusive poderíamos ter virado com um placar mais elástico. Na segunda etapa tivemos um desgaste físico e emocional dentro de todo o contexto, nós voltamos com um bloco um pouco mais baixo, até porque o adversário teve que sair, mas nós conseguimos segurar e trazer o resultado positivo”, cita.

Com 16 pontos na tabela e podendo empatar para seguir na competição, Bruno busca entender o motivo da mudança de tabela, feita pela Liga. “Fizeram o favor de inverter os jogos, mas ainda bem que com um simples empate nós conseguimos carimbar a classificação”, conclui. A próxima partida está marcada para quinta-feira, a partir das 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, diante do Rose’n Boys. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

Publicidade

Veja também