Corinthians PP vence e se classifica na Taça Paulista

Equipe encarou o Rose’n Boys, no Prudentão, e o placar de 2 a 1 manteve invencibilidade do time prudentino

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/11/2018
Horário 05:02

Mesmo com o calendário apertado, o time do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente não deixou para trás o objetivo da temporada: se classificar para a próxima fase da Taça Paulista. O feito foi conquistado na quinta-feira, no jogo diante do Rose’n Boys, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. O placar final ficou em 2 a 1 e garantiu o time prudentino nas semifinais da competição, além de aumentar a invencibilidade da equipe. Com 19 pontos, o time comandado por Bruno Monteiro não corre risco de perder a primeira posição entre os classificados, então já sabe que, mesmo com uma rodada de antecedência, tem a vantagem de decidir em casa.

O técnico classifica o jogo como competitivo, e conta que a partida foi de acordo com o esperado, inclusive os imprevistos. “Sabíamos da qualidade do adversário que enfrentamos. Os atletas estavam extremamente preparados e cientes para as imprevisibilidades que o confronto iria apresentar”, afirma.

Já pensando na próxima partida, que ocorre amanhã, diante do Montealtense, o treinador prudentino vai buscar dar oportunidade para aqueles que ainda não entram muito em campo durante o torneio. Além disso, a medida serve para proteger aqueles que tiveram um nível maior de desgaste. “Como já estamos classificados e não perderemos mais o posto de primeiro colocado, a ideia é descansar alguns atletas e ir com a base do sub-20 para cidade de Monte Alto”, destaca. Buscando propiciar minutagem aos garotos, Bruno não esconde a confiança que tem nestes atletas. “São garotos que já vêm trabalhando conosco desde o início de julho. São garotos que possui bastante qualidade”, enfatiza.

Publicidade

Veja também