Corinthians PP promove avaliação para o sub-20

Voltada para nascidos de 1998 e 1999, atividade ocorre sábado, a partir das 9h, em Machado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/04/2018
Horário 20:05
Arquivo - Peneira será o 2º teste promovido pelo clube para atletas do sub-20
Arquivo - Peneira será o 2º teste promovido pelo clube para atletas do sub-20

Após um mês das primeiras atividades realizadas, o Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente está se preparando para mais um final de semana de avaliações. Mesmo depois da realização de uma peneira para o elenco sub-20, a equipe volta a promover uma nova avaliação técnica na busca por jogadores capazes de integrar o grupo. A seletiva está marcada para sábado, a partir das 9h, no Campo do Paulista, em Álvares Machado (SP), com taxa de inscrição no valor de R$ 20 por atleta.

Os interessados devem estar no local até, no máximo, às 9h do dia da avaliação, e não podem se esquecer de levar o exame médico atualizado e objetos de jogo, como calção, chuteira e camisa.

De acordo com o presidente do clube, Pérsio Menezes, para a avaliação dos atletas, no local estarão a diretora executiva do clube, Lorena Ferreira; o preparador físico Fabio Verdinase, e o técnico Fabricio. Segundo ele, aproximadamente sete atletas serão escolhidos para serem integrados ao elenco e, dependendo do condicionamento físico, já poderão ser inscritos na Taça Paulista. “Os aprovados iniciam treinamentos já na próxima semana e, dependendo da performance, podem ser inscritos na Taça e em agosto no sub-20 , quando representaremos o Vocem, de Assis”, explica.

Os jogadores escolhidos vão compor o elenco que já está no alojamento do time seguindo preparação para os compromissos da temporada. Ao todo, cerca de 20 jogadores fazem parte do grupo atualmente e a diretoria espera escolher mais alguns para somarem ao elenco. Até o momento, nenhuma posição ganha destaque para a avaliação, de acordo com o presidente, sendo assim, os olhares serão atentos para todos os participantes.

Publicidade

Veja também