Corinthians PP garante vaga na final da Taça

 07/12/2017  - JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

A A A

O Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente venceu o Montealtense na tarde de ontem, por 3 a 2, e garantiu vaga na final da Taça Brasil Sub-19. A partida semifinal foi disputada no Estádio Municipal Caetano Peretti. Com o resultado, o alvinegro prudentino pega agora o Avaí (SC) na decisão, marcada para sábado, às 18h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, com entrada gratuita.

A equipe prudentina entrou em campo com Caio Bezerra no gol; Felipe Reigota e Benedito Pereira nas laterais; a dupla de zaga contava com Juliano e Eduardo Castan. Do meio para frente estavam Márcio, Felipe Prado, Rodriguinho, Fagner, Lucas Gabriel, Lucas Mainardes e João Victor. A equipe adversária chegou na cidade poucas horas antes do jogo, depois de viajar cerca de 400 km para o jogo.

No inicio do primeiro tempo, a equipe corintiana mostrou o bom desempenho que vinha apresentrando nos últimos jogos. Buscava jogadas pelo lado com o camisa 11, Lucas Mainardes, que tentava alcançar o camisa 9, Fagner, na área. Os últimos passes saiam errados, até que, após uma cobrança de escanteio feita por Lucas Gabriel, Felipe Prado subiu bem na área e cabeceou para abrir o placar para o Corinthians aos 17 minutos do primeiro tempo. A sequência do jogo foi movimentada de ambos os lados, até que nos minutos finais da primeira etapa o clube de Monte Alto começou a se movimentar mais. Após muito pressionar, e uma falha do goleiro Caio, o jogador adversário Gustavo Henrique Santos empatou a partida.

E a equipe só precisou de seis minutos para virar o placar. O primeiro tempo foi finalizado com o placar de 2 a 1 para o time visitante. No intervalo do jogo, torcedores se mostraram insatisfeitos com a queda de rendimentos nos minutos finais. “Tomaram muita pressão nos últimos 10 minutos, por isso acabou tomando a virada, tem que vir mudado no segundo tempo”, comentou o torcedor Júlio Batista.

 

“Perdemos o controle do jogo, mas vamos voltar pro segundo tempo com o time mais arrumado, deu para conversar e virar a partida”

Guto,

técnico do Corinthians PP

 

Virada

O treinador do alvinegro, Guto, também não se mostrou satisfeito e indicou mudanças na conversa com os jogadores. No intervalo, em entrevista, ele afirmou que ainda acreditava na vitória. “Perdemos o controle do jogo, mas vamos voltar pro segundo tempo com o time mais arrumado, deu para conversar e virar essa partida”, falou.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do Corinthians voltou com três mudanças. Saíram Felipe Reigota, Lucas Gabriel e Márcio, para a entrada de Maykon, Pavanelli e Luan. O time começou com a movimentação mais forte do que a que finalizou o primeiro tempo. O goleiro Caio foi expulso, mas isso não prejudicou o bom funcionamento do time. Castan marcou o gol do empate e Fagner virou o jogo, classificando a equipe para a final do campeonato.

Hoje o time tem folga, amanhã o treinamento está marcado para ocorrer no campo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), no período da manhã. A partida final está marcada para sábado, a partir das 18h, no Prudentão, com entrada gratuita.

Comentário