Corinthians PP busca segunda vitória na Taça

BRASIL SUB-19 Depois de uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos, próximo desafio da equipe prudentina será contra o Raça, segunda-feira, pelas quartas de final

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/12/2017
Horário 12:22

O Corinthians de Presidente Prudente está nas quartas de final da Taça Brasil Sub-19. Depois de uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos, o próximo desafio da equipe prudentina será contra o Raça, segunda-feira, às 16h30, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão. Em busca da segunda vitória e da classificação para as semifinais da competição, o elenco se prepara para o confronto com um treino mais forte, já que o próximo adversário é o atual campeão da Taça Paulista. “Eles estão formados há seis meses, é um jogo mais forte que o da última quinta-feira”, considera Pérsio Menezes, presidente do Corinthians PP.

A equipe prudentina conseguiu a primeira vitória contra o Assisense, com o placar de 2 a 1, no terceiro jogo do campeonato, na quinta-feira. Depois de problemas no time, os três pontos conquistados surpreenderam o presidente. “O segundo gol foi no final do jogo, acabou surpreendendo a todos”, explica. A surpresa veio por conta do acréscimo de jogadores após a derrota contra o Avaí na primeira rodada e a mudança de técnico. “Vi alguns erros e chamei o Guto [Carlos Augusto, novo técnico] para conversar. Percebi que ele observou os problemas também, a minha ideia era juntar ele ao time sem precisar demitir o Fábio [técnico], mas ele não aceitou isso”, explica o presidente, sobre a troca de comando que aconteceu no time. “Além dessa troca, acrescentamos mais sete jogadores à equipe, pois estava precisando”, revela.

Com essas mudanças feitas na equipe, o Corinthians PP empatou contra o São José na segunda rodada. Sendo assim, se classificou para as quartas de final com uma vitória, um empate e uma derrota. Ontem foi dia de descanso aos jogadores. Já hoje o treino do elenco será na cidade vizinha de Álvares Machado, visando mais uma vitória na competição e procurando se manter vivo na Taça Brasil.

Publicidade

Veja também