Coral Santo Inácio em Piracicaba

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 06/10/2019
Horário 05:01
Morte e Vida Severina” será apresentada pelo TACO na cidade de Piracicaba
Morte e Vida Severina” será apresentada pelo TACO na cidade de Piracicaba

No próximo dia 11, o teatro Amador do Coral Masculino Santo Inácio de Loyola estará se apresentando na cidade de Assis, convidados pelos acadêmicos de Filosofia daquela cidade. Mais uma vez será levada à cena a peça de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”, com músicas de Chico Buarque. No sábado seguinte, dia 18, “Morte e Vida Severina” será apresentada pelo TACO na cidade de Piracicaba, a convite dos acadêmicos de Agronomia da “Noiva da Colina”.

A homenagem aos ministros

Entusiástica manifestação de apreço e respeito foi prestada sexta-feira, à noite, no Tênis Clube, ao Presidente e ao Ministro do Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, Drs. Dalmo do Vale Nogueira e Aniceto Lopes Aliende, respectivamente. (...)

Na foto, da direita para esquerda, o deputado Domingos Leonardo Cerávolo, Dr. Aniceto Lopes Aliende, Dr. Carlos Ferreira Netto, Dr. Dalmo do Vale Nogueira e o Sr. Antonio Sandoval Neto. (...)

A Padroeira entre nós

Como um dos elementos de preparação para as Santas Missões promovidas pelos Revmos. Missionários Redentoristas de Aparecida, cópias fieis da imagem da Padroeira do Brasil estão visitando os lares católicos de nossa cidade, assim como os estabelecimentos de ensino. (...)

Depois das chuvas vieram as sementes

Embora com atraso de 30 dias iniciou-se o plantio do amendoim das águas em toda Alta Sorocabana. As chuvas caídas nos dias 29 e 30 últimos – 108 mm foram suficientes para o início da semeadura. (...)

Agrônomos americanos em Prudente

Estiveram ontem em nosso município os engenheiros agrônomos norte-americanos Lawrence Quinn, Rennyon T. Payne e Roy Bayner, tendo visitado a Fazenda Bartira, da Cia. SWIFT, o Frigorífico Bordon e a Fazenda Pagador. Cumprindo um convênio com o Ministério da Agricultura do Brasil, os técnicos americanos estão percorrendo todas regiões pecuárias do país. (...)

Sociedade de Medicina tem nova diretoria

(...) Aquela entidade será agora dirigida pelos senhores: Dr. Antonio Luiz de Oliveira Rosas, presidente; Dr. Jorge Cury, vice-presidente; Dr. Enio Botelho Perrone (foto), secretário-geral; Dr. José Pinto de Almeida, primeiro secretário; Dr. João Guedes, segundo-secretário; Dr. Claudio de Azevedo Passos, primeiro tesoureiro; Dr. Rui Dutra Barroso, segundo-tesoureiro; Dr. Renato Junqueira, diretor de sede e Dr. Enio R. Maia, orador. (...)

Sociais

Orfeu Negro – depois do sucesso absoluto do Baile da Primavera, o Departamento Social do Tênis Clube fará realizar no dia 11, sábado próximo, mais um sensacional acontecimento, com a presença, mais uma vez, do famoso conjunto Orfeu Negro, onde está o prudentino Aluízio. (...)

Dedicação – Já conhecíamos a Sra. Hélia Coutinho Cerávolo (foto), uma alma caridosa. Agora no Serviço Social do Município ela tem revelado uma capacidade de trabalho em favor dos humildes, fora do comum. (...)

Em tempo – Foi domingo o aniversário do amigo Benedito Faustino, dedicado funcionário do Banco do Brasil em Presidente Prudente.

Esportes

Hoje tem Gerson e Swing no novo Pacaembu

O Majestoso da noite de hoje, reunindo os mais tradicionais rivais do futebol paulista, Corinthians Paulista e São Paulo, tem duas grandes atrações. Do lado corintiano o “nosso” Swing, hoje, o maior cartaz da equipe alvi-negra. Entre os tricolores, Gerson é a sua maior vedete. (...)

Cinema

Cine Presidente

POR CAUSA DE UMA FRANCESINHA, com Bob Hope

Cine João Gomes

O DIA DA DESFORRA, com Lee Van Cleef

Cinerama

HEROIS DO INFERNO, com John Wayne

 

 

Publicidade

Veja também