Copa Prudentina chega à 3ª rodada hoje

PUM (Parque de Uso Múltiplo) de Prudente recebe hoje o confronto entre Ceará e Desportivo Valência, às 20h, além de Medicina e Garotos FC

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 26/03/2019
Horário 06:12

A 1ª Copa Prudentina de Futsal de Presidente Prudente chega à terceira rodada da competição nesta semana, e fica cada vez mais próxima de conhecer as equipes que vão se classificar para a semifinal. No momento, os jogos celebrados marcam a fase de grupos do torneio, que ocorrem semanalmente. Dos 10 times participantes, somente quatro vão a diante.

As equipes são divididas em dois grupos, sendo cinco em cada. No grupo A, a rodada dessa semana tem jogos hoje. Assim como em toda semana, dentro dessa classe, as partidas ocorrem no PUM (Parque de Uso Múltiplo). “Dessa vez entra em campo o Ceará contra o Desportivo Valência, às 20h, e depois, às 21h, o Medicina pega os Garotos”, detalha o organizador e técnico de futsal da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Alisson dos Santos Freitas.

Já pelo grupo B, os times entram em quadra às quintas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti. Na rodada desta semana, o Atlético da Norte joga contra o Laranja Mecânica, às 20h. E logo em seguida tem Nova Prudente encontra o Prudente Futsal. A competição é uma realização do professor, em parceria com a Semepp e a LZB Esportes.

Organização

A ideia do campeonato surgiu do próprio técnico e veio com o objetivo de “fazer uma competição com o mínimo de custos para as equipes”, além de “oportunizar a prática para os amantes da modalidade em Prudente”, conforme explica Alisson. “O único gasto que as equipes possuem é a divisão da arbitragem, sendo que cada uma fica incumbida de fazer esse pagamento a cada partida”, completa.

A competição inédita na cidade começou dia 12 deste mês, mas vem de um projeto e conversa iniciado há meses. Antes do início, foi discutido o regulamento do torneio e a contrapartida e compromisso de cada um. “Já vínhamos com a ideia há algum tempo, em vista de um calendário de competições fraco na cidade. Então nos juntamos e deu tudo certo. A equipe que não está em jogo, por exemplo, os componentes atuam como mesários, fazendo a função de súmula”, explica.

saiba mais

As equipes componentes do campeonato são: grupo A - Ceará, Desportivo Valência, Garotos, Heineken e Medicina. grupo B - Atlético da Norte, Laranja Mecânica, Nova Prudente, Prudente Futsal e Rotta Madry.

Publicidade

Veja também