Copa de Trekking promove contato com a natureza

Percurso de pouco mais de 6 km contou com íngremes subidas e descidas, pontes suspensas por cabos de aço e obstáculos naturais que tornaram trilha desafiadora

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 03/08/2019
Horário 05:54
Cedida - Equipe Tereco Trekk foi uma das três iniciantes da etapa, disputada no fim de semana
Cedida - Equipe Tereco Trekk foi uma das três iniciantes da etapa, disputada no fim de semana

Os obstáculos naturais de uma trilha incrível deram um tom fantástico à aventura da terceira etapa da 21ª Copa 98 FM de Trekking 2019. De acordo com um dos organizadores, Aristeu Penalva, o percurso foi de pouco mais de 6 km (quilômetros) e, “embora tenha sido uma etapa sem muitos rios, por conta do frio, além das íngremes subidas e descidas, duas pontes suspensas por cabos de aço, uma delas com quase 20 metros acima do rio, entre os outros obstáculos naturais, tornaram a trilha totalmente desafiadora. E agradou muito o pessoal”, afirma

“O desnível da região, com terreno acidentado ao lado rio Cedro, muito bonito, exigiu muita garra dos participantes, que foram em torno de 120, divididos em equipes de até seis pessoas para andar no tempo. Foi muito legal. O pessoal gostou muito”, acrescenta Aristeu, destacando que a parte técnica exigiu da categoria graduados muita atenção e raciocínio, e acabou derrubando fortes favoritos para posições intermediárias.

Ele explica que esta foi a segunda prova, válida então como terceira e quarta etapas do campeonato. Da largada até o neutro valeu como terceira etapa e do neutro até o final como a quarta etapa.

Pela terceira etapa as equipes vencedoras foram Radicais Livres e Nóis e o Goiabinha, na categoria trekkers de graduados, respectivamente. Já na quarta etapa a equipe Esquilos venceu pela primeira vez a categoria Trekkers, enquanto que na categoria graduados a vencedora foi a forte equipe Os McGivers.

“Tivemos três equipes estreantes, a Star Trekking, Scooby-Doo e Tereco Trekk. Quem tiver interesse para a próxima prova basta entrar em contato com a gente que daremos uma aula de explicação antes, passaremos todas as informações necessárias. Venham participar com a gente de algo que é muito gostoso, de superação de limites”, convida o organizador.

Interessados

Para fazer parte dessa aventura, a organização deixa claro que cronometro bússola, calculadora e caneta são equipamentos obrigatórios. Enquanto água, calça comprida leve, boné e tênis com solado com travas são equipamentos essenciais. A próxima etapa será em setembro, em dia e local ainda não definidos.

SERVIÇO

Informações sobre o evento, como participar e tirar dúvidas sobre as provas, basta entrar em contato através do Whatsapp (18) 99771-0404.

Publicidade

Veja também