Copa de Futsal segue amanhã em Prudente

Com participantes de 18 a 29 anos, sete equipes entram em quadra co segundo dia de competições

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/05/2018
Horário 21:51

Dando continuidade na 1ª Copa de Futsal da Juventude de Presidente Prudente, amanhã ocorre a segunda etapa da competição. Desta vez, quem entra em quadra é a categoria voltada para atletas com idade entre 18 e 29 anos. Na ocasião, sete equipes inscritas entram em quadra e as duas melhores se classificam para a final.
Sobre a primeira etapa, que ocorreu no último sábado, o coordenador da Juventude, Juliano Camilo Borges, classificou como bem jogada. “Os jogos foram ótimos. Todos os times jogaram muito bem, com muita vontade, e o melhor de tudo, com muito respeito e trabalho em equipe”, destaca. Para ele, o caminho da competição é este, disputas acirradas e marcadas pelo cuidado ao próximo. “Com certeza as equipes farão jogos emocionantes na próxima rodada também, todos querem vencer, dá para ver que não vão para brincar”, afirma.
A final ocorre no dia 2 de junho, a partir das 16h, na Praça da Cohab, com as decisões das duas categorias no mesmo dia. “A final sem dúvida vai ser eletrizante entre as equipes PUM Futsal e Prudente Futsal e os times classificados no próximo final de semana”, destaca Juliano, fazendo referência as equipes já classificadas para a final dos 15 a 17 anos.
A ação é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventudem e a Atlética Acadêmica da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). O evento esportivo visa priorizar não apenas a competição, mas também a prática esportiva com a finalidade de promoção da saúde, integração, lazer e bem-estar.
 

Publicidade

Veja também