Copa de Caratê reúne 9 equipes

Atletas competiram domingo, em 4 categorias: kata e kumite individual, kata PcD e kata equipe; Pirapozinho-SP/Shiratomi foi a equipe campeã

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/10/2019
Horário 05:58
Cedida - Regras aplicadas no evento seguiram as normas oficiais da WKF
Cedida - Regras aplicadas no evento seguiram as normas oficiais da WKF

A manhã do último domingo, em Pirapozinho, foi movimentada pelas artes marciais, uma vez que a cidade sediou a 5° Copa Pirapozinho de Caratê. Com nove times participantes, de municípios dos Estados de são Paulo e Paraná, os atletas puderam competir em quatro categorias: kata e kumite individual, kata PcD e kata equipe.

Conforme a organização do evento, o objetivo foi comemorar o Dia Municipal do Karatê e os 70 anos de emancipação política e administrativa de Pirapozinho. Ademais “o evento buscou atender todos os atletas aplicando as regras oficiais WKF [World Karate Federation], com algumas adaptações, premiando com medalhas e troféus de altíssima qualidade, bem como favorecer um ambiente fraterno entre os participantes e público presente”, completa.

E na ocasião, quem levou a melhor foi o time da cidade: Pirapozinho-SP/Shiratomi, somando 244 pontos e ficando com o primeiro lugar. Em seguida, veio a equipe Presidente Prudente-SP/Semepp/Aquarela, com 241 pontos e, logo atrás, Teodoro Sampaio-SP/Boto Dojo, com 125 pontos, fechando assim as três primeiras colocações.

A 5ª Copa Pirapozinho de Caratê foi realizada pela Regional Shiratomi Karatedo e a Associação Shitokai Brasil, com o apoio da Prefeitura de Pirapozinho, através da Divisão Municipal de Esporte.

 

BOX

O resultado geral ficou da seguinte forma:

CLASSIFICAÇÃO

TIME

PONTOS

Pirapozinho-SP/Shiratomi

244

Presidente Prudente-SP/Semepp/Aquarela

241

Teodoro Sampaio-SP/Boto Dojo

125

Narandiba-SP/ Jovens de Ouro

97

Sandovalina-SP

80

Presidente Prudente-SP/Quissi

47

Cruzeiro do Sul-PR/Boto Dojo

44

Cambará-PR

16

Estrela do Norte-SP/Cras

9

 

Publicidade

Veja também