Coordenadoria da Juventude está com inscrições abertas para várias atividades

Oficinas culturais, esportivas e de qualificação profissional são oferecidas gratuitamente em quatro Praças de Centro de Artes em Prudente

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 07/02/2018
Horário 12:50
Cedida, Zumba: exercício e dança em uma única atividade, divertida e animada e que agrada pessoas de todas as idades
Cedida, Zumba: exercício e dança em uma única atividade, divertida e animada e que agrada pessoas de todas as idades

Oficinas de areia em tela, balé, canto, capoeira, teatro, street dance, rotinas administrativas, ginástica, zumba e skate! Estão abertas, desde ontem, as inscrições para preenchimento das vagas remanescentes das oficinas culturais, esportivas e de qualificação profissional, - ação que faz parte da agenda Prudente Jovem da Coordenadoria da Juventude. As mesmas podem ser feitas online pelo site www.prudentejovem.com.br, onde o interessado seleciona o curso e a praça de sua preferência e faz um pré-cadastro.

Para confirmar a vaga, o jovem deve comparecer na Praça da Juventude com cópias dos documentos, RG, CPF e comprovante de endereço. Menor de idade, necessariamente, precisa da presença do responsável legal com cópias dos documentos.

Para as oficinas culturais e de qualificação profissional, podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos, assim como os aprendizados de qualificação juvenil. Nas atividades esportivas, crianças a partir dos 7 anos.

Quem não tem acesso à internet, deve comparecer a sala de informática na praça de sua preferência e realizar seu pré-cadastro. O prazo para entrega dos documentos e efetivação da inscrição é de sete dias corridos. Os cursos têm a mais variada faixa etária. As aulas terão início a partir da última semana de agosto.

Juliano Borges, coordenador da Juventude, diz que "além de possibilitar a qualificação dos jovens, temos ainda as oficinas que visam tirá-los da ociosidade, dando a eles opções de praticar esporte ou fazer uma atividade cultural para ocupar o tempo, evitando assim que encontrem o caminho das drogas", expõe Juliano.

Os cursos são ministrados nas seguintes praças: Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Professor Samoel Brondi - Parque Alvorada; Praça da Juventude Francisco Vinha - Ana Jacinta; Praça da Juventude Jaime Barbosa de Moura - Humberto Salvador e Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin – Cohab. (Confira no box da matéria)

 

cursos/local Praça Centro de arte de Esportes Unificados Praça da Juventude do Humberto Salvador Praça da Juventude da Cohab Praça da Juventude do Ana Jacinta
Areia em tela 13 20 22 5
Ballet 16 9 15 8
Canto 3 2 13 8
Capoeira 26 20   20
Ginástica funcional 9 31 16 9
Skate 5 6 8 6
Street dance 33 44 39 31
Teatro 13 22 17 15
Zumba 49 50 48 44
Rotinas administrativas 30 30 30 28

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas nas Praças da Juventude e no CEU. O telefone da Praça da Juventude do Ana Jacinta é o (18) 3909-2444. Mais informações na Praça da Cohab, é o 3907-4549. Já o contato do CEU, na zona leste, é o 3903-045. Por fim, da Praça da Juventude do Humberto Salvador, é o 3905-1686. As inscrições podem ser feitas online pelo site www.prudentejovem.com.br, onde o interessado seleciona o curso e a praça de sua preferência e faz um pré-cadastro.

Publicidade

Veja também