CONQUISTA

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 01/12/2019
Horário 07:10
Vitor Figueiredo Galvanin conquistou o 1º lugar em Medicina, o curso mais concorrido do vestibular da Unoeste
Vitor Figueiredo Galvanin conquistou o 1º lugar em Medicina, o curso mais concorrido do vestibular da Unoeste

“OS SIMPSONS”
Segundo o compositor da abertura de “Os Simpsons”, Danny Elfman, a série está se aproximando do seu fim. Criada em 1989, o sucesso de Matt Groening e Greg Daniels pode chegar sair do ar depois de 30 temporadas. A informação é da Rolling Stone. A série tem contrato confirmado até 2021. Entretanto, “Os Simpsons” registraram em 2019 a menor audiência da história. Com a FOX, dona dos direitos sendo adquirida pela Disney, os rumos sobre o encerramento foram apontados como duvidosos, mas algumas pessoas dentro da equipe negam que ela possa ser cancelada após 2021.

MEDICINA LEGAL
O curso de Medicina da Unoeste, por meio da Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMeL), lançou o e-book “Medicina Legal: Análise prática dos disparos a curta distância”. Produzido por alunos, sob a orientação do professor Cristiano Hayoshi Choji, o objetivo foi criar um livro atlas para determinar aspectos médico-legais de lesões produzidas por disparo de arma de fogo a curta distância. De acordo com a presidente da Liga, Tainah Samecima Alvarenga, do 7º termo, a ideia do material digital surgiu a partir de uma discussão entre Choji e os diretores da LAMeL, após uma aula sobre armamento. “Foi um conteúdo que nos despertou bastante interesse e que somado às ideias pré-elaboradas do professor, nos levou à elaboração do conteúdo”, explica. O e-book já está disponível para acesso gratuito no site da Unoeste, na página do curso de Medicina.

RÉVEILLON
Estamos na reta final do de 2019, um ano cheio de acontecimentos e mudanças, e para agradecer o que passou e dar aquele “gás” para 2020, o Tênis Clube prepara um mega evento que liga o salão e o campo de futebol em uma balada open air. Os ingressos já estão à venda no clube com preços promocionais. Quem ficar por aqui já sabe onde vai fazer o brinde.

REFLITA
“Fazer negócios é um jogo, o maior do mundo se você souber jogar”
Thomas Watson CEO da IBM

 

Fotos: Miguel Toninato/Cedidas


Joaquim Vilas Siqueira Filho com a esposa Sueli


Daniela Assuiti Giani lança coleção para o réveillon 2020


Publicitária Olivia Orlandine no estúdio do Pedro Bial da Rede Globo de São Paulo

 

 

 

Publicidade

Veja também