Confirmados 2 primeiros casos de Covid-19 em Presidente Venceslau

Um deles é a primeira morte em decorrência de infecção; outro caso confirmado é de um homem com 54 anos que se encontra internado

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2020
Horário 11:37
ABr - Município contabiliza 11 notificações da doença
ABr - Município contabiliza 11 notificações da doença

Na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou os dois primeiros casos positivos para Covid-19, novo coronavírus, em Presidente Venceslau. Um deles é a primeira morte em decorrência de infecção, onde a mulher tinha 62 anos de idade. O outro caso confirmado é de um homem com 54 anos que se encontra internado. Estes dois casos confirmados foram testados no IAL (Instituto Adolfo Lutz). 

Até o momento, o município de Presidente Venceslau contabiliza 11 notificações da doença, sendo um óbito de 59 anos descartado, um óbito de 53 anos aguardando resultado, duas notificações descartadas e cinco aguardando resultados de exames.

O secretário de Saúde, Fernando Hamada, reiterou a necessidade das pessoas de ficarem em casa. “É necessário evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência, e fazer o uso de álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas”, recomendou. 

TRANSMISSÃO
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Publicidade

Veja também