Concurso Reis da Leitura premia alunos de 2018 em noite especial

Na ocasião, pequenos autografaram seus próprios livros em noite de lançamento do HQ “Lixo que fala”, na Fundação Inova Prudente

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/12/2018
Horário 04:00
Cedida: Evento de premiação ocorreu na terça-feira, dia 4, na Fundação Inova Prudente
Cedida: Evento de premiação ocorreu na terça-feira, dia 4, na Fundação Inova Prudente

Alunos de quatro escolas da rede municipal de Presidente Prudente foram premiados no concurso Reis da Leitura e autografaram seus próprios livros em noite de lançamento do HQ “Lixo que fala”, na terça-feira, na Fundação Inova Prudente. No mesmo dia também ocorreu o sorteio de prêmios da campanha arrecadação de tampinhas.

Conforme o professor do Cidadescola e da fundação Itamar Xavier de Camargo, o concurso que faz parte do projeto Leitura Campeã, teve inicio em 2011, vindo a premiar os alunos leitores no ano seguinte. E desde então vem incentivando dezenas de crianças.

 

“Fica claro que as crianças que participam do projeto leem mais porque os livros estão acessíveis a elas, principalmente nas Geladeirotecas. E quanto mais livros elas consomem, mais chances têm de serem premiadas, fomenta essa atividade”

Itamar Xavier de Camargo,

professor

 

“Percebemos o aumento na quantidade de livros lidos. Fica bem claro que as crianças que participam do projeto leem mais porque os livros estão acessíveis a elas, principalmente nas Geladeirotecas. E essa premiação de quanto mais livros elas consomem, mais chances têm de serem premiadas fomenta essa atividade”, destaca o professor.

Sobre o HQ que eles escreveram Itamar explica que o mesmo foi produzido ao longo do ano onde foi desenvolvido o projeto de mesmo nome “Lixo que Fala”, juntamente com outras diversas atividades com lixo eletrônico.

“Inclusive obtivemos o recorde nacional de maior imagem produzida com lixo eletrônico! Utilizando materiais eletrônicos inservíveis as crianças escreveram histórias e criaram seus personagens como computador e celular com características humanas, nariz, olho e boca, por exemplo. E estes seus personagens tentam conscientizar as pessoas sobre o consumo exagerado e descarte de materiais dessa natureza”, acentua.


 

VENCEDORES

 

CATEGORIA FEMININA

 

Primeiro lugar

Glória Kimberli - E.M. Ettore Marangoni

 

Segundo lugar

Ingred Vitória - E.M. Ettore Marangoni

 

Terceiro lugar

Pricila Silva Santos - E.M. Ettore Marangoni

 

CATEGORIA MASCULINA

 

Primeiro lugar

Tiago - E.M. José Carlos João

 

Segundo lugar

Leonardo Teste Parre – E. M. Profª Alayde Tortorela Faria Motta

 

Terceiro lugar

Kaio - E.M. Dr. João Franco de Godoy (Navio)

 

 

Publicidade

Veja também