Concurso elege Miss Pin-up em Prudente

Iniciativa visa valorizar as mulheres que vivem o estilo de vida embasado nas características “retrôs”, seja no comportamento, na presença, na estética ou no carisma

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 21/01/2020
Horário 05:00
Cedida - Ladie Galaxie foi batizada com este nome depois de desfilar com o Galaxie LTD 1976 Rosa
Cedida - Ladie Galaxie foi batizada com este nome depois de desfilar com o Galaxie LTD 1976 Rosa

Você já ouviu falar em pin-up? Mulheres empoderadas, positivas, profissionais e que incentivam – e vivem – um estilo de vida embasado nas características “retrôs”, seja no comportamento, na presença, na estética e no carisma, ao remeter e homenagear, mulheres inspiradoras dos anos 40, 50 e 60. Neste contexto, e buscando eleger uma mulher que represente todo este significado, é que Presidente Prudente sediará a primeira edição do Miss Pin-up no sábado e domingo, no Centro Olímpico.

Promovido pela pin-up Ladie Galaxie, que recebeu a faixa e título de madrinha do evento, a iniciativa é uma parceria com o Grupo 100 Fusquinhas e demais apoiadores, em um local público e que permitirá o acesso da população a essa cultura, que é forte em grandes capitais, em que mulheres vivem este estilo de vida seja por meio dos carros, músicas ou vestimentas, e que tem tudo a ganhar força em Presidente Prudente. A iniciativa surgiu depois de alguns eventos em todo o Brasil que ela participou. “Acredito que daqui para frente será um concurso anual e que contará com a passagem da faixa de missa”.

O evento contará com dez finalistas, que foram selecionadas no mês de novembro de 2019, quando foi realizada uma divulgação nas redes sociais e as escolhidas, de acordo com a organização, são mulheres que de alguma forma vivenciam o mundo vintage. “O critério de escolha não é beleza em si como nos concursos de miss, mas o envolvimento das mulheres, carisma, vestimenta e atitude. Fugimos dos padrões, nada de rótulos, sendo este o grande sucesso dos eventos pin-ups”. A premiação contará com faixas para as três primeiras colocadas, coroa de miss e prêmios de lojas patrocinadoras.

No primeiro dia, haverá apresentação das candidatas às 15h e o desfile às 17h. Já no domingo, haverá apresentação de todos os carros, com a presença de miss pin-ups.

QUEM ESTÁ POR

TRÁS DA PIN-UP?

Cristiana Miralha, mais conhecida por Ladie Galaxie, conquistou o nome depois de desfilar com o carro em que é apaixonada, um Galaxie LTD 1976 Rosa, em um evento há alguns anos. Com 41 anos, ela é casada, tem dois filhos e mora em Prudente há 30 anos, sendo natural de São Paulo (SP). “Entre outras atividades, sou assistente social, terapeuta sistêmica casal e família, e faço fotografia como paixão. Meu alvo são sempre pin-ups e carros”. Ela afirma que sempre amou os veículos antigos e comenta que o primeiro brinquedo de infância foi, curiosamente, um fusca azul dado pelo pai, que acreditava que teria um filho homem. “Ele teve três mulheres”.

Cristina, ou Ladie Galaxie, finaliza ao dizer que acredita no poder da mulher e principalmente no empoderamento delas em todas as áreas. “Com os carros eu vivo em um universo machista e dominado por homens, mas a cada encontro vamos desmistificando este universo”.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também