Concurso do hino tem conta com 10 candidatos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/08/2017
Horário 12:27

A música harmoniza e dá sentido à vida em todos os momentos dela. E esta semana será escolhido o Hino Oficial do Centenário, o qual teve as inscrições para o concurso encerradas na sexta-feira, totalizando 10 candidatos. O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e a Comissão dos festejos do Centenário informam que a seleção será feita nesta semana por um corpo de jurado composto por profissionais da área de música e integrantes da comissão.

“Foi uma grande alegria e surpresa para todos nós da comissão o número de interessados, o zelo e empenho que demonstraram. Agradecemos a todos, independente de quem ficará com o primeiro lugar, pois todos são vencedores, pelo comprometimento com a cidade, pois o hino é algo que perpetuará por toda a história. Estamos felizes, pois sabemos que o conjunto da obra acaba envolvendo mais que uma pessoa”, expõe o presidente da Comissão dos Festejos do Centenário, Marcelo Costilho Jorge.

Como já publicado neste diário, o assessor da Secult, Denilson Biguete, o objetivo do concurso é eleger a composição musical, letra e melodia, que será instituída como o hino. Além de promover e democratizar a participação e o envolvimento da comunidade no processo de criação do mesmo, valorizando os sentimentos de cidadania, amor e respeito pela por sua terra natal.

 

CANDIDATOS

José Carlos Cardoso, mais conhecido por Jotacê;

Jorge Gumercindo da Silva, ou Jorge Silva;

Antônio Soares da Silva, o Toni Soares;

Zelmo Denari;

Samoel Coutinho Lacerda;

José Julio Samogim;

Carlos Roberto Pelizzeu Pulido;

Márcio Donizete Correia;

Murillo Altafine

Jaime Frigo, o Jamar.

Publicidade

Veja também