372 vagas

Concurso de supervisores de ensino é adiado para 24 de março

Edital será publicado no Diário Oficial em 22 de novembro; até a próxima semana, também serão divulgadas regras das Provas de Valorização pelo Mérito

Da Redação • 06/11/2018 14:03:00

A Secretaria da Educação do Estado definiu para 24 de março de 2019, o concurso público para supervisores de ensino. Está previsto o preenchimento de 372 vagas, de acordo com a demanda nas 91 Diretorias Regionais. O edital completo com pré-requisitos e calendário será divulgado na edição do próximo dia 22 de novembro do Diário Oficial.

A aplicação do exame estava agendada para 10 de fevereiro. Mas, a pedido da rede, o governo estadual decidiu adiar a data e dar mais tempo de preparação aos candidatos. Em São Paulo, o supervisor de ensino tem salário base de R$ 3.474,07, além da gratificação de R$ 1.064,80 (40 horas).

Provas de Valorização pelo Mérito

A Secretaria da Educação também prepara para a próxima semana, a publicação dos editais das Provas de Valorização pelo Mérito do QM (Quadro do Magistério) e QAE (Apoio Escolar). A promoção garante aos aprovados um reajuste salarial e a passagem de faixa em que seu cargo ou função-atividade se encontra para a faixa imediatamente superior.

Para o QM, as avaliações estão marcadas para 9 e 16 dezembro e são retroativas ao ano de 2016. Podem participar professor educação básica I, professor educação básica II, supervisor de ensino, diretor de escola, assistente diretor de escola e coordenador pedagógico que se encaixam nas regras da política. Já para o QAE, a prova no dia 9 de dezembro corresponde ao período de 2017 e é aberta a agente de serviços escolares, agente de organização escolar e secretário de escola.

Com AI da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste