Prefeitura de Prudente - Um dos editais trata-se da antiga usina de asfalto, na Rodovia Assis Chateaubriand

Foto: Prefeitura de Prudente - Um dos editais trata-se da antiga usina de asfalto, na Rodovia Assis Chateaubriand

EDITAIS PUBLICADOS

Concorrência pública aliena 2 terrenos em Prudente

Valor arrecadado, mais de R$ 6 milhões, por se tratar de recurso proveniente de alienação de bens, deverá ser aplicado para honrar os compromissos com a previdência municipal

  • 19/02/2020 04:01
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou ontem dois editais de concorrência pública para alienar duas áreas municipais. Somando os dois espaços são mais de 108 mil metros quadrados e que devem gerar uma receita que passa dos R$ 6 milhões para os cofres do município. De acordo com a Prefeitura, o valor arrecadado, por lei, como se trata de recurso proveniente de alienação de bens, deverá ser aplicado para honrar os compromissos com a previdência municipal.

Conforme a Prefeitura, a oferta se dá pelo fato de que a administração não conta com uma previsão para utilizar os dois terrenos, o que, por outro lado, se torna uma oportunidade aos interessados, já que os pontos são estratégicos e a tendência, conforme o poder público, é a de que eles sejam valorizados. O primeiro edital trata-se da antiga usina de asfalto, que fica na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), e conta com um terreno de 30 mil metros quadrados e uma área construída em 1.106,66 m².

Conforme o documento, o encerramento da licitação será na quinta-feira, às 14h, na semana que vem, dia 27, sendo a abertura dos envelopes no mesmo dia, às 14h15. “Esse espaço está orçado em R$ 2,652 milhões, ou seja, este é o lance mínimo para compra”, aponta a Prefeitura.

O segundo espaço é um terreno vazio, que tem 78.157,58 m², localizado na Estrada Municipal João Batista Caravina, número 1.465. Segundo a administração pública, o terreno está avaliado em R$ 3,6 milhões, sendo esse o lance mínimo para compra. Neste caso, o encerramento da licitação será às 14h do dia 2 de março, quando, consequentemente, ocorre a abertura dos envelopes, às 14h15.

INFORMAÇÕES

AOS INTERESSADOS

Conforme a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), os interessados em adquirir as áreas, que são alienadas por meio de lances individuais, devem ler atentamente os editais que possuem todas as informações sobre como devem ser apresentadas as propostas. Ambos estão disponíveis no site da Prefeitura. “A recomendação da Sefin é que, no caso de dúvidas quanto aos editais, os interessados, seja pessoa física ou jurídica, procurem o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura”.