Comunidade Pokémon de Prudente em festa

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 06/12/2019
Horário 07:14
Jean Ramalho: Grupo se reúne às quartas-feiras no Parque do Povo para a caça ao divertimento
Jean Ramalho: Grupo se reúne às quartas-feiras no Parque do Povo para a caça ao divertimento

Quem é que nunca viu um grupo de apaixonados por jogos e tecnologia com o celular – ou os celulares, no plural mesmo – pronto para imergir em um mundo de realidade virtual que atire a primeira pedra. Com o Pokémon Go em mãos, crianças, jovens e adultos aproveitam as horas livres para capturar os monstrinhos preferidos ou participar das demais interações permitidas pelo aplicativo. Mesmo não sendo uma novidade, o jogo continua sendo uma febre em todo o mundo e em Presidente Prudente, é claro,  não poderia ser diferente. Neste sábado ocorre o 1º Campeonato de Pokémon GO do Colégio Anglo e Animoby Games e as festividades seguem nos dias 14 e 15, com a celebração do Dia da Comunidade Pokémon.

No município, já virou tradição às quartas-feiras, entre 18h e 19h, o encontro de pelo menos 25 pessoas que saem pelo Parque do Povo, nas proximidades da fonte, para a famosa caça ao divertimento. A reportagem esteve em um dos encontros e, mesmo com a timidez da galera – e da atenção nos jogos, que não os permitia parar para a entrevista, encontrou a estudante de 19 anos, Bianca Unger. Ela afirma que joga desde 2016, quando o aplicativo foi lançado, e ressalta que, inclusive, a escolha de um curso superior de deu por causa do Pokémon Go.

“Faço o superior técnico em Jogos Digitais na Unoeste [Universidade do Oeste Paulista] e costumo dizer que tudo isso veio motivado pelo amor que tenho pelo jogo, que foi originado de desenhos e filmes que eu acompanhava ainda quando criança”. Ela afirma ser de Inúbia Paulista e lembra que quando tudo começou, tinha que ir para cidades vizinhas, como Adamantina, para buscar a diversão. “Agora participo aqui em Presidente Prudente, e reservo pelo menos uma hora do meu dia para isso”. A estudante está no nível 39, sendo que 40 é o máximo a ser atingido e finaliza ao dizer que o encontro com os amigos é uma oportunidade de descontração e reunião com apaixonados pelo mesmo jogo.

 

SAIBA MAIS

O Pokémon Go foi considerado como o jogo mais comentado do ano de 2016 e o sucesso foi visível entre todas as gerações, e em diversos cantos do mundo. O aplicativo para celulares foi lançado em julho e logo no mês seguinte chegou ao Brasil. Em pouco tempo, arrastou multidões, e arrasta até hoje, ao juntar a realidade aumentada, geolocalização e a realidade virtual.

 


 

 

Publicidade

Veja também