Arquivo - Piscina olímpica de 50 m passou por vistoria neste mês

Foto: Arquivo - Piscina olímpica de 50 m passou por vistoria neste mês

APÓS VISTORIA

Complexo esportivo está liberado para competições

  • 13/03/2020 05:33
  • DA REDAÇÃO

O Complexo Esportivo Antonio Macca, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, está liberado para receber qualquer tipo de competição de natação em 2020. A informação é do técnico da equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan, o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe.

De acordo com ele, no último dia 1º, esteve no complexo fazendo uma vistoria, o presidente da Comissão de Arbitragem da FAP (Federação Aquática Paulista) e árbitro da Federação Internacional de Natação, o professor Daniel Shinaider. Na oportunidade, ele veio fazer a homologação da piscina olímpica de 50 metros da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e a mesma assim já está apta a receber grandes eventos de natação no decorrer da temporada.

Pepe informa que para a piscina ser homologada, é preciso atender vários requisitos. “Alguns critérios foram levados em conta, a piscina tem que atingir a marca de 50, 2 a 50,  3 de cumprimento e 25 metros da largura. Além disso, a marcação da bandeira do nado costas requer 5 metros e a marcação dos  15 metros para a corda da saída em falso. Também são observados arquibancada, vestiários, estacionamento, acessibilidade, piscinas de soltura e de aquecimento”, conta.

Estiveram na visita técnica, além do Daniel Shinaider, o técnico Pépe e o árbitro geral da 4ª região da FAP, Renan Marcondes Porto. Os dois acompanharam todo o processo da vistoria. “Estou muito feliz pela homologação da piscina, pois agora vamos poder trazer grandes eventos para o Centro Olímpico. Já estamos na expectativa de trazer duas competições importantes, mas ainda não está certo”, finaliza Pépe.

O secretário de Esporte, Claudinei Quirino, se diz muito feliz com a liberação da piscina para eventos. “Temos uma piscina coberta de 50 metros com água aquecida, que vem sendo elogiada por todos. Só faltava agora a homologação e isso foi feito no começo desse mês. Tenho já aí duas competições importantes que poderão ser realizadas aqui no nosso complexo esportivo, mas ainda não há nada definido”.