Como nosso caminho pode somar a história de Prudente!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 06/09/2017
Horário 11:55

Faltando pouquíssimos dias para a cidade de Presidente Prudente completar seus 100 anos de emancipação, onde tantas e tantas ações com enfoque em sua trajetória é notório que engrandece todo o povo prudentino, principalmente quem veio de longe e por aqui ficou. Seja o poder público, dentro das devidas proporções, enaltecer aquilo que considera importante na criação das homenagens, festas e comemorações tão merecidas a essa cidade que podemos tê-la com orgulho, pela sua grandeza que proporciona a todos nós. Seja através das instituições particulares, empresas, comércio e tantos outros importantes órgãos que quando surgiram, com certeza já havia criado sua marca na intenção de poder crescer e fazer parte dessa grande história.

Quando chegamos por aqui, em meados de fevereiro de 1982, com certeza tínhamos um sonho, e esse sonho sempre almejado de forma que, à cidade junto às pessoas próximas a nós pudessem somar aos nossos anseios. Víamos uma cidade pequena, tranquila, pacata e que chegávamos com um propósito de participar e crescer no esporte. Atletas de vários lugares do Brasil e de várias modalidades que vieram com o objetivo de poder participar dos Jogos Regionais e Jogos Abertos. Jogos esses, que puderam demonstrar o interesse de um grupo que veio a somar através de grandes resultados merecedores por conquistas, fazendo uma verdadeira festa.

Com o passar do tempo fomos percebendo o desenvolvimento de uma cidade que a cada dia só crescia, e muito rápido. Nunca iríamos imaginar que um espaço como o parque do povo poderia agregar tantas opções e dar vida a uma cidade, que hoje é considerada uma das melhores para se viver após uma aposentadoria. O que através dos quesitos econômicos, demográficos e de qualidade de vida, chegou a ser a 8ª colocada do Brasil pela revista exame, obtendo sua avaliação relevante à frente de cidades como Belo Horizonte e Araraquara.

É notório o nosso orgulho de quando vamos a outros municípios, cidades ou outros estados e podemos falar como Presidente Prudente cresceu, e que hoje, sem dúvida nenhuma, se torna uma referência em qualidade de vida.

E para que Presidente Prudente continue tendo sua credibilidade através desses fatores de avaliações, é necessário que todos se comprometam em fazer sua parte, principalmente o poder público, quando se valia de sua responsabilidade nos setores de referência a resultados que norteiam ser mensuráveis pela sua eficácia.

Hoje, e mais ainda é salutar quando ouvimos investimentos maiores em setores importantíssimos para um desenvolvimento de uma cidade, de um país, como saúde, educação e transporte. Mas é preciso que essa busca por crescimento e desenvolvimento nesses setores, tenham pessoas verdadeiramente comprometidas na sua essência, para que façam jus aos seus cargos quando convidadas a somar a uma cidade que só cresce. É preciso que esse respeito tenha compromisso digno de sua reputação.

Quando esse futuro almejado, há tempos atrás já estava sendo traçado por muitos, ficamos surpresos hoje por ver tudo isso, e que seja possível ir muito mais além, se todos juntos comprometidos acreditar que podemos.  Parabéns Presidente Prudente, pela sua exuberante conquista por ter chego até aqui!

Publicidade

Veja também