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Como mulheres estão multiplicando seus ganhos com o uso de aplicativos de beleza

  • 15/03/2020 07:05
  • DA REDAÇÃO

Mulheres inspiradoras estão o tempo inteiro ao nosso redor, nas filas de banco e transporte público, e mesmo que por vezes nós não saibamos nem sequer o nome dessas mulheres, elas estão lá, inspirando outras pessoas por onde ela passa. Mariana Sobral de Almeida, 26 anos, é uma dessas mulheres. Ela é esteticista e especialista em ser feliz com a profissão que escolheu para si.

Graduada em Direito, Mariana escolheu trocar o terno pelo jaleco, e hoje trabalha no aplicativo de delivery de beleza Maju, fazendo atendimento domiciliar em suas clientes, ou, como ela mesma define, suas amigas.

O que começou sendo uma forma de ganhar um complemento de renda no período da faculdade, acabou se mostrando como o caminho para a tão sonhada realização profissional. Mariana conta que de início não tinha sequer o material para atender a demanda. “Na época, eu tinha R$ 200 para pagar uma conta, e por livre escolha, acabei deixando de pagá-la para comprar o meu material de manicure para começar a trabalhar”.

Enfrentando questionamentos sobre a mudança de área, Mariana precisou de coragem para escolher felicidade em vez de comodidade. “Se é o que eu amo fazer, eu sei que vai dar certo, sabe? Confiei muito em mim e eu meti a cara”, diz.

Mariana começou na área em 2013, atuando como manicure e pedicure, e desde então não parou mais. Hoje, já formada em estética, Mariana conta como o conforto do serviço a domicílio é essencial. “Eu gosto mais de ter esse contato com a cliente no ambiente dela. Acho que ela se sente mais confortável. Então sempre preferi esse atendimento personalizado com a cliente, e não várias pessoas envolvidas no mesmo ambiente”.

Além das clientes fidelizadas, Mariana possui clientes que a chamam pelo aplicativo Maju, e hoje está comemorando seus primeiros 100 atendimentos dentro do app, com avaliação 5 estrelas. Ela relata que foi uma grande ajuda nos negócios, “o aplicativo me ajuda a conseguir clientes, continuo trabalhando por conta, porém de outra forma”, conta.

Essa maneira de atendimento deu a ela a oportunidade de ser independente. “Eu gostava do direito, mas assim, quando eu fiz o curso de manicure, que foi algo que eu sempre gostei de fazer, despertou um algo a mais, sabe? Eu não me via mais depois que me formei trabalhando de tal hora a tal hora. Hoje, no meu trabalho, eu faço o meu horário”.

Mariana construiu uma carreira na área em que é feliz. Hoje, com uma cartela de clientes fiéis, ela explica que o que mais marca a trajetória profissional dela é a relação com as clientes. “Eu sinto que elas ficam muito felizes com meu crescimento. Muitas falam isso, tanto é que elas sempre me apoiam. Então, isso é muito importante, porque além do dinheiro, eu faço o que eu amo. Eu faço com todo o meu amor e elas recebem isso muito bem”.

Assim como Mariana, outras profissionais estão cada vez mais em busca de se destacar no mercado de estética e beleza, então a ideia do tão famoso aplicativo Maju, que foi idealizado na cidade de Presidente Prudente.

O aplicativo faz a conexão das profissionais de estética que querem trabalhar no delivery com clientes que preferem ser atendidas no conforto do lar ou no trabalho, sem precisar ficar presa a horários comerciais.

Ter incentivos é muito importante na hora de se arriscar em uma nova carreira, e foi graças ao incentivo da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, a Intepp, localizada na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que empreendedores como os da Maju, vêm conquistando cada vez mais seu espaço no mercado, apoiando cada vez mais mulheres como Mariana a conquistar mais clientes.

Hoje a Maju está comemorando junto com Mariana seus primeiros 100 atendimentos, se tornando destaque no aplicativo. "Estamos muito feliz pela Mariana e agradecidos por todo apoio que recebemos para que esse sonho se tornasse realidade, em especial a Intepp e a Hotmilk, que deram o pontapé inicial para construir a Maju, um aplicativo que Leva empoderamento feminino e beleza a qualquer lugar", Juliane Nardo, CEO da Maju.