Comissão anuncia adiamento do 3º Batatec

Evento que ocorreria em junho passou por mudança nas datas para evitar a propagação do coronavírus, Covid-19

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/03/2020
Horário 10:08
Arquivo - Para este ano, expectativa é de 50 mil visitantes
Arquivo - Para este ano, expectativa é de 50 mil visitantes

A comissão organizadora do Batatec, Feira Tecnológica da Batata-Doce, anunciou que haverá mudança em relação às datas da terceira edição do evento, que ocorreria entre os dias 11 a 14 de junho. A decisão foi tomada diante das determinações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde, Governo de São Paulo e Prefeitura de Presidente Prudente com o objetivo de conter a propagação do coronavírus, Covid-19.

No comunicado, a organização lembra que uma nova data será divulgada em breve. “Lamentamos profundamente o adiamento do evento, mas, neste momento é importante acatarmos todas as orientações dos órgãos competentes, colaborando assim para diminuir a propagação”.

EXPECTATIVA DE

50 MIL PESSOAS

Em dezembro, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e a Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente e Região) anunciaram o pré-lançamento da 3ª Batatec, a Feira Tecnológica da Batata-Doce.

Como de costume, o evento será realizado no IBC Centro de Eventos.

“Na primeira edição, esperávamos um público de 7 mil pessoas e atraímos 15 mil. Na segunda, aguardávamos 15 mil e tivemos 35 mil. Na terceira, a expectativa é que circulem 50 mil pessoas pela Batatec, que é um evento conhecido em todo Brasil. Somente na região de Prudente, temos 3,8 mil hectares plantados de batata-doce. Somos a capital da batata-doce: os maiores produtores do Estado e segundo maior do Brasil”, revela Luiz Rocha, presidente da Aprobarpp.

Publicidade

Veja também