Comércio de PP define campanha de Dia das Mães

Segundo presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, previsão é que as vendas aumentem de 8 a 10% em maio, devido à data

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 23/02/2018
Horário 15:02

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) realizou ontem uma reunião com os lojistas do centro de Presidente Prudente, para tratar sobre as campanhas promocionais de datas comemorativas de 2018.

Na agenda de programação, constam atividades para o Dia dos Namorados, Semana da Vovó, Dia dos Pais, Semana do Freguês e Natal. Ao todo, estiverem presentes 20 proprietários.

Segundo Vitalino Crellis, presidente do sindicato, foi definido o planejamento apenas para o mês de maio, que contempla o Dia das Mães. A campanha selecionada irá trabalhar com o vale-compras e mídia de divulgação. “O vale-compras tem uma vantagem para o comerciante, porque o dinheiro retorna para a loja, pois o ganhador da promoção deve gastar o prêmio no local adquirido”, explica.

Ele aguarda agora a adesão dos lojistas que devem estabelecer o valor de R$100 cada, e comenta que o valor destinado para o vale-compras é definido a partir do capital recebido pelos lojistas. “Quanto maior a arrecadação, mais conseguimos investir nas campanhas”. Contudo, o responsável ressalta que os proprietários encontram-se ainda desanimados com as vendas deste ano. “Janeiro é um período bom para as vendas por conta das liquidações, mas fevereiro existe uma queda de até 7%, por ser um mês com menos dias úteis e a população tem várias despesas”, declara. A previsão para maio é que as vendas aumentem de 8 a 10% em prol da data comemorativa.

Questionado sobre as expectativas de adesão, Vitalino destaca que geralmente cerca de 80 lojistas dos comércios são ativos nas campanhas.  Sobre a segmentação, ele que acredita que nesta promoção específica, estabelecimentos do ramo de vestuário, calçados, perfumaria e ótica são os que mais irão realizar a inserção na iniciativa. “Isso acontece por serem comércios que possuem em geral, maiores procuras do gênero feminino”.

 

SERVIÇO

Dia das Mães

Sexta-feira

Data: 11/05

Horário: Funciona até às 22h

 

Sábado

Data: 12/05

Horário: Funciona até às 17h

Publicidade

Veja também