Combate ao abuso e exploração infantil é lembrado em passeatas

Ações ocorreram em Paulicéia, Tupi Paulista e Santa Mercedes e contaram com o apoio de órgãos municipais e Polícia Militar

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/05/2019
Horário 12:57
Polícia Militar - Ações ocorreram em diversas cidades da região
Polícia Militar - Ações ocorreram em diversas cidades da região

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Em alusão a esta data, algumas cidades da região de Presidente Prudente organizaram ações de conscientização para levar informações à comunidade. Com cartazes e faixas em mãos, diversas pessoas foram às ruas na sexta-feira.

Em Paulicéia, a Polícia Militar esteve presente e colaborou com a ação. Na ocasião, houve participação das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do município, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Conselho Tutelar. Simultaneamente ao encontro, moradores também se reuniram em Tupi Paulista para levar conscientização às ruas. 

Em Santa Mercedes, o Cras também se mobilizou e, em reunião ocorrida durante a semana, discutiu as ações desenvolvidas na quarta e quinta-feira. Além de encontros no município, representantes também estiveram no distrito de Terra Nova D’Oeste. Em Santa Mercedes, parceiros traçaram metas para combater o abuso e exploração sexual durante as próximas datas do ano.

 

 

Publicidade

Veja também