Com suspeita de meningite, preso é internado e tenta fugir do HR

Sentenciado pediu para tomar banho e saiu pela janela do banheiro; ele foi localizado no estacionamento do hospital

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/09/2019
Horário 14:34

Na noite de segunda-feira, um homem de 24 anos foi capturado depois de tentar fugir do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O indivíduo, que cumpre pena na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Montalvão, estava internado com suspeita de meningite e, durante o banho, saiu pela janela da unidade hospitalar.

De acordo com a Polícia Civil, o sentenciado estava escoltado por agentes penitenciários no quarto. No boletim de ocorrência, um dos responsáveis pela segurança do indivíduo relatou que “após alguns minutos” de o preso ter entrado no banheiro, foi visto por seguranças do hospital caminhando no estacionamento.

Na ocasião, trajava somente a calça marrom (uniforme da penitenciária), e estava sem camisa. Naquele momento, foi detido e alegou ter saído pela janela do banheiro.

Algemado na cama

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao quarto do hospital, onde ficou algemado na cama. Segundo o relato do agente penitenciário, o rapaz estava sozinho e sem as algemas quando entrou no banheiro para tomar banho.

Conforme a polícia, foi requisitado exame de corpo de delito no sentenciado, uma vez que apresentou “lesões leves” no peito e na barriga.

Em nota, o Hospital Regional informou que os sentenciados que se encontram em atendimento na unidade são escoltados por agentes de segurança penitenciária, com apoio da Polícia Militar. "O HR se restringe à assistência médica e multiprofissional ao paciente, auxiliando no que for possível", salienta.  

Publicidade

Veja também