Com recorde de inscritos, Open de Tênis termina em PP

Mudança do clima não afetou o desempenho nas finais das categorias que ocorreu sábado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/08/2018
Horário 09:27
Marcio Oliveira/Arquivo: 300 competidores fizeram parte da segunda edição do torneio
Marcio Oliveira/Arquivo: 300 competidores fizeram parte da segunda edição do torneio

Enquanto muitos aproveitaram o clima frio para ficar um tempo a mais na cama durante o sábado, outros suaram a camisa no Tênis Clube de Presidente Prudente. Pela segunda edição do PP Open Campo Belo Resort Aberto de Tênis, os finalistas se enfrentaram para decidir quem levaria o ouro das oito categorias. Os 16 participantes que entraram em confronto para decidir quem ficaria com a parte mais alta do pódio tiveram que passar por outros diversos concorrentes, já que a edição marcou aumento de 30% no número de inscrições comparado ao ano passado.

Cerca de 300 competidores, envolvendo atletas profissionais e amadores, se enfrentaram em busca do título, mas apenas Pablo Sartori garantiu o ouro na categoria dos 12 anos; Enzo Ceravolo pelos 14 anos; Marco Aurélio Alegria pela 1ª Classe; Marco Aurélio e Ricardo Ferreira pela Dupla A; Enzo Ceravolo e Enzo Gorotti pela Dupla B; Laércio Bombonati e Guilherme Oliveira pela Dupla C; Lívia Blasques pelo Feminino e pelo Profissional, Julio Silva.

Para o diretor de tênis de campo, Luiz Fante, a expectativa do evento foi superada, ainda mais por conta da mudança de clima que aconteceu. “A competição superou todos os números, nós subimos cerca de 30% a quantidade de inscrições de um ano para o outro. Apesar do tempo ter esfriado, isso não foi motivo para espantar o público que lotou as finais, o que foi muito legal”, enfatiza.

Quando Luiz cita “todos os números”, quer dizer também sobre o nível competitivo dos atletas que estiveram presentes na competição. “Foi muito positivo em relação a público, quantidade e a qualidade desses jogadores. Este ano tivemos uma final que a última vez que eles se enfrentaram eles estavam num campeonato grande, ou seja, Prudente hoje é palco dos melhores jogos de tênis que vemos na televisão em torneio grandes”, destaca Luiz.

Mesmo recém-terminada a segunda edição do torneio, Luiz garante que a próxima já está sendo organizada, e adianta uma novidade. “Estamos negociando uma transmissão para um canal de TV, o que dá ainda mais credibilidade ao evento”, conta.

 

 

 

Publicidade

Veja também